BLOG DO EDINHO SOARES: MOSTRA OROBÓ DE CINEMA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SUBMISSÃO DE FILMES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

MOSTRA OROBÓ DE CINEMA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SUBMISSÃO DE FILMES

O evento será realizado em abril e terá seis mostras competitivas

Estão abertas as inscrições para submeter trabalhos para a 3ª Orocine – Mostra Orobó de Cinema que será realizada de 04 a 10 de abril de 2022. Os interessados devem acessar o link https://www.filmfreeway.com/OROCINE  até às 23h59min do dia 05 de fevereiro de 2022. Estão habilitados para participar do evento os filmes em ficção, animação, documentário ou experimental de até 25 minutos, feitos por realizadores (as) e/ou produtores (as) nacionais ou por estrangeiros que morem no Brasil há mais de dois anos. As obras devem ter sido concluídas a partir de janeiro de 2020.

Na Orocine deste ano será concedido o Troféu Frivolité para as categorias de Melhor Filme (para cada mostra), Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Ator Principal, Atriz Principal e Cartaz. Um júri especial formado por três profissionais da área vai fazer a avaliação. Além disso, haverá a escolha do Melhor Filme para o Júri Popular que será avaliado de acordo com votação na Mostra Força Interior.

Segundo o organizador do evento, Carlos Kamara, a 3ª Mostra Orocine quer valorizar a cultura local da cidade de Orobó, enfatizando a poesia e a cantoria popular. “A Orocine tem uma preocupação em dar ênfase aos valores locais que existem e isso vai refletir em ações paralelas, nas atividades pedagógicas, tanto presenciais como on line”, explicou Kamara.

Mostras – A 3ª Orocine terá seis mostras competitivas que vão abordar temas específicos. A Mostra FORÇA INTERIOR terá filmes pernambucanos com temáticas livres, preferencialmente que expressem as culturas locais das regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Os diretores devem ser destas regiões e, ao serem selecionados, devem comprovar com documentos oficiais a sua naturalidade.

A Mostra LUAR DO SERTÃO vai reunir filmes com temáticas livres que foram produzidos nos estados da Região Nordeste do Brasil, com exceção de Pernambuco. NA CONTRAMÃO vai reunir filmes com temáticas urbanas dos grandes centros e das capitais brasileiras, mas que tragam mensagens e diálogos com o interior pernambucano ou com a zona rural. SERRA VERDE é uma mostra que vai ter filmes brasileiros abordando questões ambientais e de sustentabilidade.  O público infanto-juvenil será contemplado com a Mostra BRINCADEIRAS DE RODA.  E ainda tem a ACESSIBILIDADE que vai reunir obras que contenham recursos para serem exibidos para pessoas surdas e ensurdecidas, como também para pessoas com deficiência visual.

SERVIÇO

3ª Orocine – Mostra Orobó de Cinema

Inscrições gratuitas até 05 de fevereiro de 2022 no link: https://www.filmfreeway.com/OROCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.