BLOG DO EDINHO SOARES: MORRE AOS 64 ANOS A JORNALISTA CRISTIANA LÔBO DA GLOBONEWS

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

MORRE AOS 64 ANOS A JORNALISTA CRISTIANA LÔBO DA GLOBONEWS

Morreu nesta quinta-feira (11) a jornalista Cristiana Lôbo, experiente repórter de política da GloboNews. A informação foi divulgada pela própria emissora. A causa da morte foi um mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer que ela tratava há alguns anos. Cristiana tinha 63 anos de idade e uma longa carreira, repleta de grandes reportagens e entrevistas exclusivas. A jornalista deixa o marido, Murilo, dois filhos e dois netos.
 
De acordo com o portal G1, o quadro de saúde de Cristiano Lôbo foi agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
 
Em junho passado, já afastada do trabalho, Cristiana Lôbo usou o Twitter para tranquilizar os fãs. Em uma mensagem otimista, disse que voltaria a trabalhar assim que possível:
 
Jornalismo
 
Cristiana Lôbo atuou por mais de 30 anos no jornalismo. Nascida em Goiânia, era uma das principais repórteres de política do país. Começou a ser repórter ainda em Goiás e, depois, foi para Brasília trabalhar no jornal O Globo. Ela trabalhou como repórter especialista no Ministério da Saúde, quando a carteira de vacinação foi criada. Também foi setorista do Ministério da Educação.
 
Depois de 13 anos em O Globo, foi para o jornal Folha de São Paulo. A estreia na GloboNews foi em março de 1997. No canal, ela comandava o "Fatos e Versões", programa noturno onde entrevistava personalidades da política nacional. Ela também era colunista do portal G1.
 
Antes de se afastar do trabalho para se cuidar, ela apresentava um programa de entrevistas e fazia comentários na GloboNews. Também foi uma das integrantes do quadro "Meninas do Jô", ancorado por Jô Soares, na TV Globo.
 
Com voz mansa e tom elegante, Cristiana era conhecida por seus comentários precisos e por seu grande repertório e agenda de fontes.
 
Reportagem: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.