BLOG DO EDINHO SOARES: EM SÃO VICENTE FÉRRER SERÁ REALIZADA “1º CORRIDA NOVEMBRO AZUL”

sábado, 20 de novembro de 2021

EM SÃO VICENTE FÉRRER SERÁ REALIZADA “1º CORRIDA NOVEMBRO AZUL”

O município de São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, realizará no próximo domingo (28/11), a partir das 7h30 da manhã, “1º Corrida Novembro Azul”, como forma de alertar para a importância da prevenção do câncer de próstata. Serão duas modalidades: na primeira, os participantes correrão dez quilômetros, passando pelos principais pontos da cidade. Aqueles que preferirem uma caminhada, também terão a opção, nesse caso, o percurso será de cinco quilômetros.

“A prevenção ao câncer de próstata é muito importante para a saúde do homem, por isso estamos realizando esse evento para chamar atenção deles para ter um cuidado maior contra essa doença. Da caminhada até a corrida, ambas apresentam benefícios, como, por exemplo, o controle da hipertensão, da diabetes e do colesterol e a liberação de endorfinas, hormônios que relaxam o corpo, geram sensação de bem-estar e auxiliam a boa qualidade do sono”, ressalta Leila Carvalho, secretária municipal de Saúde. 

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Entretanto, os organizadores pedem que, quem puder se inscreva doando dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para famílias com dificuldades ou atingidas pela fome, nesta crise pós-pandemia. Os inscritos ganharão um kit corrida incluindo camiseta regata, medalha de participação e café da manhã. A concentração acontece às 6h30 da manhã na praça Pedro Pereira Guedes, Centro da cidade.

“No dia do evento, teremos pontos de apoio, daremos assistência total aos participantes. E terá também premiação para os campeões, ao terceiro lugar será um valor de R $200,00, o segundo R $300,00, e ao primeiro será de R $500,00. Venha participar dessa grande festa”, completa Leila Carvalho.

Para outras informações, os interessados podem ligar para os contatos (81) 9 9870.8826 e 9 9476.5540.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.