BLOG DO EDINHO SOARES: TCE RECOMENDA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE CHAPARRAL REFERENTE A 2019

terça-feira, 5 de outubro de 2021

TCE RECOMENDA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE CHAPARRAL REFERENTE A 2019

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) foi unânime pela recomendação da aprovação da prestação de contas de governo da Prefeitura de Orobó referente ao Exercício 2019, período que teve Cléber Chaparral (PSD) como prefeito e ordenador de despesas. A sessão foi realizada na manhã desta terça (5), com a participação dos conselheiros Valdecir Pascoal, Carlos Neves e Ranilson Ramos. O julgamento foi referente ao processo T.C. 20100231-0.

 
Durante a relatoria, o conselheiro Valdecir Pascoal ressaltou que desde o relatório de auditoria foi observado o cumprimento das principais questões atinentes às contas de governo. Ele também classificou a gestão fiscal como responsável no aspecto de despesa com pessoal. Pascoal fez ressalvas pontuais de análise e votou pela recomendação da aprovação – voto seguido pelos outros colegas. O resultado do julgamento culminou no parecer prévio pela recomendação de aprovação das contas de 2019.
 
O parecer será encaminhado à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Orobó para ser pautada e votada. A partir do protocolo de recebimento, a presidência da casa legislativa marcará a data da sessão. Prefeito de Orobó por dois mandatos, Chaparral teve todas as prestações de contas de 2013 a 2019 aprovadas. Ficará restando apenas o TCE analisar a prestação referente a 2020. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário municipal de Governo.

Reportagem Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.