BLOG DO EDINHO SOARES: MIGUEL COELHO LARGA NA FRENTE EM RELAÇÃO A ANDERSON E RAQUEL

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

MIGUEL COELHO LARGA NA FRENTE EM RELAÇÃO A ANDERSON E RAQUEL

Em um mês desde a sua filiação ao Democratas, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, colecionou uma série de fatores que beneficiaram sua pré-candidatura a governador de Pernambuco, enquanto seus principais concorrentes oposicionistas parecem inertes e pouco dispostos a tentar a cadeira de Paulo Câmara em 2022.
 
Após a filiação, Miguel teve a consolidação da fusão entre o seu partido e o PSL, formando o União Brasil, que lhe garantirá o maior tempo da televisão da oposição. Ele também teve a confirmação do apoio do Podemos do deputado federal Ricardo Teobaldo, que também reforçou a confiança de diversos atores no seu projeto. Com União Brasil e Podemos, Miguel contaria com 92 deputados federais em seu guia eleitoral, o que lhe daria robusto tempo de televisão. Outro fator foi a sua movimentação em diversas regiões do estado, onde ele visitou nada menos do que 11 municípios dando início ao objetivo de estar em 70 cidades pernambucanas até dezembro.
 
Enquanto Miguel Coelho se movimenta, Anderson Ferreira e Raquel Lyra, que sinalizaram para uma convergência entre ambos que reunirá PSDB, PL, PSC, Patriota e Cidadania, garantindo a maior frente partidária da oposição, seguem sem qualquer movimentação mais clara com vistas a 2022, dando margem para que muita gente desconfie de que Raquel será mesmo candidata no próximo ano, e sobre Anderson abrindo expectativa de que ele possa aceitar disputar o Senado tanto na chapa de Miguel quanto na Frente Popular.
 
Está evidente que se Anderson Ferreira e Raquel Lyra pretendem consolidar um projeto para Pernambuco que não fique a reboque de Miguel Coelho, eles terão que caminhar para emitir sinais à classe política e mais fortemente ao eleitor pernambucano de que realmente estarão no jogo de 2022, sob pena de perderem o protagonismo para o nome escolhido pelo PSB e para o prefeito de Petrolina, que está consolidando sua imagem para disputar o Palácio do Campo das Princesas no próximo ano.
 
Apoio – Em evento realizado em hotel na Zona Sul do Recife,  o deputado estadual Wanderson Florêncio declarou apoio a Miguel Coelho, pré-candidato a governador do Estado, e confirmou a parceria com o deputado federal Fernando Filho. O encontro contou com ampla adesão de empresários, comerciantes e lideranças políticas da Região Metropolitana do Recife.
 
Perda – O falecimento do ex-secretário de Saúde, Guilherme Robalinho, aos 81 anos, vítima de uma doença degenerativa, foi bastante lamentado pela classe política pernambucana. Médico de formação, Robalinho serviu ao município do Recife nas gestões de Jarbas Vasconcelos e Roberto Magalhães entre 1993 e 1998, e ocupou a secretaria estadual de Saúde no governo Jarbas Vasconcelos entre 1999 e 2004.
 
Valério Rodrigues Júnior – Outra perda bastante lamentada foi o falecimento de Valério Rodrigues Júnior, vítima de infarto fulminante. Valério atuava há anos nos bastidores da política, sendo filho do ex-vereador e ex-deputado Valério Rodrigues e irmão do ex-deputado federal Bruno Rodrigues. Seu velório e sepultamento ocorrem nesta segunda no Morada da Paz a partir das 8 horas.
 
Inocente quer saber – Anderson Ferreira e Raquel Lyra estão estrategicamente mergulhados sobre 2022?
Reportagem: Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.