BLOG DO EDINHO SOARES: SISTEMA NACIONAL DE CULTURA - BRASIL.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SISTEMA NACIONAL DE CULTURA - BRASIL.


 
Por/Vania Brayner
Caros, estamos perto de atingir 600 membros, com menos de três meses de existência. Isto demostra que o tema deste grupo é importante e interessa a todos os brasileiros. A princípio o grupo foi criado como uma ferramenta de articulação da consultoria para os estados de Alagoas e Pernambuco, no entanto, diante do sucesso da ação, ampliamos para todos os estados do Nordeste. Bom, vimos que esta é uma ferramenta incrível para esse trabalho de promoção do Sistema Nacional de Cultura e, como o nome já diz, este é um tema nacional. Diante disso, todos os consultores Unesco/Minc para o SNC, articulados nacionalmente, decidiram criar a página SISTEMA NACIONAL DE CULTURA - BRASIL.
Seria muito mais fácil simplesmente mudarmos o nome deste grupo. No entanto, os administradores do Facebook só permitem mudanças de nomes de grupos, se os mesmos tiverem menos de 250 membros. Uma regra totalmente sem sentido, pois a sociedade está em constante mudança de interesses e esta regra acaba por atrapalhar a ideia de um grupo. Os grupos são penalizados por terem sucesso. Mas, enfim, são regras que não temos condições de mudar.
Diante disso, criamos o grupo "Sistema Nacional de Cultura - Brasil" e queremos convidar a todos os membros deste grupo a entrarem no novo grupo. Nosso objetivo é desativar o SNC Nordeste até o final da Conferência Nacional de Cultura. Informo ainda que não aceitaremos novos membros a partir de agora. Todos serão encaminhados para o novo grupo.
Portanto, amigos, pedimos desculpas pelo transtorno, mas sabemos que estamos construindo algo muito importante para a implementação do Sistema Nacional de Cultura, que é a integração dos gestores e produtores de cultura, e de toda a sociedade civil interessada na construção do SNC, que poderá iniciar um novo momento na história da institucionalização da cultura no Brasil.
Vamos em frente, pessoal, e esperamos todos vocês no "Sistema Nacional de Cultura - Brasil". Segue o link:
https://www.facebook.com/groups/643557555664963/643558192331566/?notif_t=like

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.