BLOG DO EDINHO SOARES: PERNAMBUCO MUDA SECRETARIADO EM 2014

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PERNAMBUCO MUDA SECRETARIADO EM 2014

organograma

A mudança organizacional na estrutura do Estado funciona, de acordo como secretário estadual de Planejamento, Frederico Amâncio, como uma segunda etapa da reforma administrativa estrutural do Estado. A primeira teria ocorrido há cerca de um mês, quando o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), reduziu quase 1.000 cargos comissionados. Confira as mudanças na estrutura organizacional, que vai corresponder a uma economia de R$ 25 milhões aos cofres públicos:
A Secretaria de Governo vai incorporar as atribuições da Secretaria de Articulação Social e Regional e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A nomenclatura para a nova pasta é Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social. As Secretarias de Transportes e Recursos Hídricos vão se fundir na nova Secretaria de Infraestrutura. A pasta vai incorporar as atribuições das estruturas das entidades que estão ligadas às secretarias extintas.
Já a Secretaria de Educação passa a incorporar atribuições da Secretaria de Esportes e a Casa Militar e a Assessoria do Governador vão integrar o Gabinete do Governador. E, por fim, surge o prazo final de funcionamento da Secretaria Extraordinária da Copa, que é até o dia 31 de julho de 2014.
Como as mudanças só vão passar a valer a partir do próximo ano, Campos ainda vai analisar a mudança de nomes do secretariado. No entanto, já foi adiantado que os deputados estaduais licenciados que são integrantes do governo, a exemplo de Isaltino Nascimento – da Secretaria de Transportes – devem deixar os cargos a partir de 1º de janeiro. 
(Fonte/Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.