BLOG DO EDINHO SOARES: SÃO PAULO TEM NOVO RECORDE DE MORTES E CASOS DE COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24H

terça-feira, 16 de junho de 2020

SÃO PAULO TEM NOVO RECORDE DE MORTES E CASOS DE COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24H

Nesta terça-feira (16), o estado de São Paulo registrou novos recordes de casos e mortes por coronavírus em 24 horas. Foram 8.825 casos e 365 mortes pela doença, segundo os dados da Secretaria Estadual da Saúde. O número total no estado, desde o começo da pandemia, é de 190.285 casos e 11.132 mortes.

As novas confirmações não significam que as infecções ocorreram nesse período de tempo, mas que foram contabilizadas no sistema. Na segunda-feira (15), o governo estadual anunciou que houve o menor número de mortes semanais por coronavírus em relação a seman a anterior.

Com o novo recorde desta terça, o governo acredita que a média de óbitos semanais pode voltar a crescer. "Vamos aguardar essa semana para ver como é que fica, pode ser que tenha um pequeno aumento. Esse procesoé dinâmico, sempre dinâmico, e nós vamos medir diariamente e se necessário nós vamos tomar as medidas de diminuição, de restrição de mobilidade social", afirmou o coordenador-executivo do comitê de saúde do estado, João Gabbardo.
Por: Diário de Pernambuco Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.