BLOG DO EDINHO SOARES: MORRE, AOS 69 ANOS, RADIALISTA EDVALDO MORAIS

terça-feira, 28 de agosto de 2018

MORRE, AOS 69 ANOS, RADIALISTA EDVALDO MORAIS

Rádio Folha

O radialista Edvaldo Morais, de 69 anos, apresentador do programa Show de Rádio, da Rádio Folha 96.7 FM, faleceu na noite desta segunda-feira (27) no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Segundo informações do filho do radialista, Edvaldo Filho, 35 anos, ele sentiu dores abdominais à tarde e foi realizar exames no hospital, quando passou mal e enfartou. O radialista, que fez normalmente pela manhã o programa desta segunda - o de número 6.421 - na Rádio Folha, chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas enfartou outras duas vezes e não resistiu, por volta das 22h. Ainda de acordo com o filho, ele teve hemorragia e perdeu muito sangue.  O sepultamento ainda não está definido, mas será, provavelmente, nesta terça (28) no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Natural do Recife, Edvaldo Morais tinha cerca de 50 anos de rádio e estava na Rádio Folha havia cerca de 10 anos. Antes, trabalhou com jornalismo esportivo nas rádios Jornal e Clube. Na Rádio Olinda, começou o seu estilo de trabalho com prestação de serviços e política. Ele deixa três filhos e dois netos.

"Edvaldo era um profissional extremamente bem informado, determinando; dava muito furo", definiu a gerente geral da Rádio Folha, Marise Rodrigues. Ela contou que ele sempre gostava de trabalhar cedo, para dar ao ouvinte, como costumava dizer, "notícias quentinhas" logo ao acordar. Para o programa, transmitido de segunda a sexta-feira das 5h às 8h, costumava chegar uma hora antes, às 4h. "Um programa de muita prestação de serviço", disse Marise.

A recepcionista da Folha de Pernambuco Annelise Almeida que também trabalhou com ele, afirma que animação era a marca de Edvaldo. "Ele era muito animado, tratava todo mundo bem, nunca via ele aborrecido. Muitos ouvintes ligavam para ele e ele sempre ajudava", disse.

No perfil do Facebook do radialista, fãs prestaram homenagens ao comunicador. "Ainda sem acreditar. Vai com Deus, meu porta-voz", disse Glauber Henrique nas redes sociais. "Profundamente lamentável a inesperada partida de Edvaldo Morais. Minhas orações à família", se despediu Wilson Firmo.

Programa

Nesta terça-feira, o horário do programa Show de Rádio será todo dedicado ao radialista. Segundo a gerente de Jornalismo, Marise Rodrigues, a rádio vai abrir espaço para ouvintes e amigos falarem e expressarem suas homenagens a Edvaldo Morais. A abertura e encerramento do programa terão as vinhetas com os bordões célebres do radialista, que finalizava a transmissão dizendo: "Estou indo agora para o outro lado, o lado de lá, mas, com certeza, para o lado do coração de uma mulher.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.