BLOG DO EDINHO SOARES: BANCADA FEMININA DEVE CRESCER NA ALEPE, E JULIANA DE CHAPARRAL É UMA DAS COTADAS PARA ASSUMIR UMA VAGA

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

BANCADA FEMININA DEVE CRESCER NA ALEPE, E JULIANA DE CHAPARRAL É UMA DAS COTADAS PARA ASSUMIR UMA VAGA

Ocupando apenas 6 das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco, as mulheres têm resistido muito bem em um ramo que é ocupado majoritariamente por homens. Se depender das previsões em relação às eleições deste ano, a bancada feminina tem tudo para aumentar a sua representatividade no Legislativo Estadual.

Atualmente a bancada feminina na ALEPE é composta pelas deputadas Simone Santana (PSB), Socorro Pimentel (PTB), Priscila Krause (DEM), Laura Gomes (PSB), Roberta Arraes (PP) e Tereza Leitão (PT). Destas, ao menos as três primeiras têm uma renovação do mandato líquida e certa, as demais disputam com relativa competitividade em suas respectivas coligações.

Entre as novas candidatas que se apresentam, três delas não correm risco algum de ficar de fora da nova composição da ALEPE em 2019, são elas: Fabíola Cabral (PP), Alessandra Vieira (PSDB) e Ducicleide Amorim (PT). Quanto àquelas que apresentam competitividade na disputa e podem emplacar um mandato estão: Andrea Mendonça (DEM), Débora Serafim (PSC), Rebeca Lucena (PP), Cláudia de Lupércio (SD), Gleide Ângelo (PSB), Aline Mariano (PP), Carla Lapa (PSC), Juliana de Chaparral (Patriotas), Clarissa de Técio (PSC), Izabel Urquisa (PSC), Dra. Cybele Brito (PR) e Aline Corrêa (PR).
Do Blog Ponto de Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.