BLOG DO EDINHO SOARES: NO AGRESTE, JULIANA DE CHAPARRAL LEVANTA A BANDEIRA EM DEFESA DOS TOYOTEIROS E DA AGRICULTURA FAMILIAR

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

NO AGRESTE, JULIANA DE CHAPARRAL LEVANTA A BANDEIRA EM DEFESA DOS TOYOTEIROS E DA AGRICULTURA FAMILIAR

A candidata a deputada estadual pelo Patriota, Juliana que Chaparral, vem conquistado às pessoas por onde passa com sua simpatia e carisma ela consegue despertar a atenção e ouvir os anseios da população.

Visitando as comunidades com as lideranças política da região, ela é aclamada por onde passa. Nesta última sexta feira 10/08, Juliana teve uma agenda intensiva na região do Agreste Setentrional, acompanhada pelo deputado federal e companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho Filho do DEMOCRATAS e várias lideranças, vereadores e suplentes da região.

Pela manhã estiveram em Orobó, por volta do meio dia visitaram o município vizinho, Machados em seguida passando pelo distrito de Umari de Bom Jardim, depois Surubim, vindo à noite por Bom Jardim e finalizando em Limoeiro. Na cidade de Surubim a pré-candidata Juliana de Chaparral discursou para o público presente, as lideranças locais que apoiam seu projeto.

Na ocasião ela também ouviu as forças política local e regional. Juliana ressaltou a força de vontade e a garra de atuar na região. “Apresento-me como pré-candidata para representar vocês que estão aqui e todas as famílias, vou fazer uma política diferente. Sou de família humilde, de agricultores que não são políticos. Mas hoje tenho um grande professor, meu esposo prefeito de Orobó, Cleber Chaparral. Quero ser a voz dessa região, cobrando melhorias para todas as categorias”, destacou Juliana.

Juliana de Chaparral também destacou a importância dos Toyoteiros, enaltecendo o trabalho deles e a serventia que o transporte toyota tem para as pessoas das cidades adjacentes. “Esse coletivo, chega às comunidades, onde os ônibus não conseguem entrar. É preciso ser feito adaptações para que esse veículo possa ser legalizado para transportar os alunos dos municípios. O que não podemos é deixar essa classe desamparada, os motoristas e condutores, são trabalhadores e precisa ganhar o seu pão. Chegando à ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco, vou defende lós”, desabafou a candidata.

Para Juliana de Chaparral, os agricultores precisam ser mais valorizados e reconhecidos pelos poderes públicos. Ela falou em medidas que deve ser tomadas e apresenta propostas de melhorias. “Seguindo o exemplo do município de Orobó que o gestor cumpre a lei, em que 30% da merenda escolar são advindas da Agricultura Familiar. Nós vamos apresentar um projeto parlamentar na ALEPE, para a criação do CAFPE (Cadastro da Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco), vai ser uma forma de identificar o trabalhador na qualidade de Agricultor Familiar, dando mais credibilidade e visibilidade a pessoas e ao trabalho”, pontou. Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.