BLOG DO EDINHO SOARES: DIOCESE DE NAZARÉ COMEMORA COM UMA MULTIDÃO DE FIÉIS O SEU 1º CENTENÁRIO

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

DIOCESE DE NAZARÉ COMEMORA COM UMA MULTIDÃO DE FIÉIS O SEU 1º CENTENÁRIO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Foto/Edinho Soares
O Jubileu Centenário da Diocese de Nazaré, em Pernambuco, foi comemorado na tarde deste domingo, dia 5 de agosto, com uma solene concelebração eucarística. Na ocasião, a missa campal foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello.
Foto/Edinho Soares
Além de Dom D'Aniello, estavam presentes o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e demais bispos que compõem as províncias eclesiásticas do Regional Nordeste 2 da CNBB.
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
Diversos eventos foi integrado ao calendário de atividades realizadas em comemoração aos 100 anos da Igreja de Nazaré da Mata, como o 1º Congresso Eucarístico Diocesano, realizado entre os dias 2 e 4 de agosto.

"A evangelização é uma tarefa que precisa ser cuidada continuamente. A isso, pressupõe-se não apenas conservar edifícios religiosos ou um patrimônio cultural, mas construir a Igreja viva e ajudar a arquitetar a convivência humana de acordo com os desígnios do Senhor", refletiu o bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

Criada pelo Papa Bento XV, através da Bula "Archidioecesís Olindensis et Recifensis", a Diocese de Nazaré foi desmembrada da Arquidiocese de Olinda e Recife em 2 de agosto de 1918.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.