BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITO CHAPARRAL PARABENIZA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE OROBÓ PELO SEU DIA

domingo, 4 de outubro de 2015

PREFEITO CHAPARRAL PARABENIZA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE OROBÓ PELO SEU DIA

4 de outubro, dia do Agente Comunitário de Saúde, e o prefeito de Orobó Cléber Chaparral através da secretaria de Saúde, deixa aqui sua mensagem. 
Homenagear os nossos agentes comunitários de saúde (ACS) de Orobó é reconhecer e divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos vêm desenvolvendo em nosso município. É indispensável o serviço desses profissionais para o sucesso da Estratégia em Saúde da Família e na prevenção e acompanhamentos.

Ser agente de saúde é ser povo, é ser comunidade, é viver dia-a-dia a vida daquela comunidade.

É ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde para melhorar suas condições de vida.

O agente comunitário é o mensageiro de saúde de sua comunidade.

Os agentes fazem visitas domiciliares mensalmente nos municípios, e acompanham o dia-a-dia das famílias. São profissionais que percorrem as ruas dos bairros e do centro, visitando famílias, levando cidadania.

Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu papel de orientador. Os agentes comunitários de saúde são o "termômetro" da saúde brasileira, disso, todos são testemunhas.

Pois, no âmbito da saúde, só eles conhecem de perto a realidade e a intimidade das famílias. Há determinado momentos em que esse profissional de feitos heroicos é mal interpretado por pessoas que desconhecem o seu real papel. Mesmo assim, o ACS não se dá por vencido e segue adiante na caminhada do seu cotidiano.

Por isso, a Prefeitura municipal de Orobó, através da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza e agradece a esses profissionais que colaboram para que a saúde em nosso município ofereça carinho, dignidade aos seus usuários.
O prefeito de Orobó, Cléber Chaparrasl, juntamente com secretaria de saúde, usam este espaço para desejar aos agentes comunitários de saúde Orobó, toda a felicidade e que os mesmos são peças importantes para o bom andamento da saúde de orobó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.