BLOG DO EDINHO SOARES: TROFÉU TORNEIRA SECA

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

TROFÉU TORNEIRA SECA

Por/Greenpeace Brasil
Na noite desta terça-feira (13/10), fomos até Brasília para a cerimônia que premiou a “boa gestão” de recursos hídricos de Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo. Levamos até a Câmara dos Deputados, onde acontecia o evento, banners que ironizavam a validade da homenagem. E entregamos o prêmio que ele realmente merece: o Troféu Torneira Seca, criado pelo artista Mundano.
Com milhares de pessoas sem água, sistemas de abastecimento secando, dois aumentos consecutivos nas contas de água e descontos progressivos nas faturas de grandes empresas, homenagear o governador responsável por essa gestão hídrica é um absurdo!
Indignados com a entrega do prêmio lançamos também o Relatório de Violação de Direitos Humanos na Gestão Hídrica do Estado de São Paulo. O documento, feito com a Aliança pela Água e parceiros, foi entregue ao relator da ONU para o direito humano à água e ao saneamento. O objetivo é pressionar o governo para tomar providências reais de combate à crise. 
Entre as denúncias registradas no documento, estão os descontos dados a grandes empresas. Na prática, quanto mais elas consomem água, menos pagam na tarifa. Você pode ajudar a acabar com isso! Acesse o site Água para quem? e assine a petição pedindo o fim desses descontos!

Fabiana Alves/Greenpeace Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.