BLOG DO EDINHO SOARES: MULHER É PRESA EM UMBUZEIRO/PB POR EXERCER ILEGALMENTE A PROFISSÃO DE ENFERMEIRA

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MULHER É PRESA EM UMBUZEIRO/PB POR EXERCER ILEGALMENTE A PROFISSÃO DE ENFERMEIRA

Foto ilustrativa
Caso aconteceu na cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano.

Mulher já tinha sido indiciada em 2012 por apresentar diploma falso.

Uma mulher foi detida nesta quinta-feira (15) suspeita de praticar ilegalmente o exercício de enfermagem. O caso aconteceu na cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren), Ronaldo Miguel, a mulher atuava em um hospital e no Samu de Umbuzeiro e ainda em um PSF da cidade de Natuba, também localizada no Agreste.
“Nós chegamos até ela após uma denúncia anônima. Ela estava exercendo a profissão irregularmente há mais de um ano e só agora conseguimos chegar até ela”, disse.

A mesma mulher já havia sido indiciada pela Polícia Federal em 2012, quando apresentou um diploma falso ao dar entrada no processo para conseguir o registro no Coren. Na ocasião, ela chegou a ser condenada por apresentação falsa de documento, segundo Ronaldo Miguel.

Mesmo sem ter conseguido fazer o registro, a mulher continuou tentando exercer a profissão, até conseguir atuar em Umbuzeiro, onde apresentou o protocolo de entrada no número do registro que ela havia feito em 2012. Segundo Ronaldo, um secretário municipal de Natuba começou a pedir o registro dela e ela só fazia prorrogar, o que gerou dúvidas no secretário.

“Nós já vinhamos investigando esse caso e quando eu entrei em contato com um secretário, ele me relatou o ocorrido. Sendo assim, fomos no local e constatamos que ela estava exercendo ilegalmente a profissão. Solicitamos o apoio da Polícia Militar para detê-la e agora a Polícia Federal é quem vai dar prosseguimento no processo”, finalizou.

Reportagem-G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.