BLOG DO EDINHO SOARES: JUNTA DE SERVIÇO MILITAR ENTREGA CERTIFICADOS DE DISPENSAS AOS JOVENS OROBOENSES

terça-feira, 20 de outubro de 2015

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR ENTREGA CERTIFICADOS DE DISPENSAS AOS JOVENS OROBOENSES

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (20), no Portal de Inclusão Digital de Orobó, vários jovens oroboenses que foram dispensados da prestação de Serviço Militar Inicial participaram de um momento histórico no município.
Cerca de 30 rapazes receberam certificados de dispensa de incorporação e ainda, assumiram o compromisso com a Bandeira Nacional, e alguns deles estavam acompanhados de seus familiares. Presentes no local estavam o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, o Secretário de Administração Thomás Brito, o Secretário de Obras Lúcio Donato, a Conselheira Tutelar Darliane, representantes da Guarda Municipal, o delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar - 21ª CSM/PE, Tenente Centurião e o secretário da (JSM), Junta de Serviço Militar de Orobó, Tenente Juranildo.
Todas as autoridades presentes participaram do juramento a Bandeira, compromisso do jovem em idade militar e uma oportunidade de servir ao país e exercer a cidadania. Em discurso, o delegado de Serviço Militar, Tenente Centurião, não se cansou de elogiar a administração do prefeito Chaparral, pelo compromisso com a Junta Militar local, deixando bem claro que a mesma é uma das mais atuantes do Norte e Nordeste, e falou também aos jovens dispensados da importância do juramento prestado e do compromisso assumido com o país. A cerimônia se encerrou após a entrega dos certificados de dispensa de incorporação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.