Parceria
entre Sebrae e In-Mod levará 10 empresas para participar do evento
Donos de micro e pequenas
empresas de Pernambuco vão participar da maior semana de moda do
hemisfério sul ao lado de marcas e estilistas renomados. A 40ª edição da São
Paulo Fashion Week - SPFW, que acontece de 18 a 23 de outubro na Bienal do
Parque Ibirapuera, na capital paulista, vai receber para uma missão
técnica dez pequenos empresários do Polo de Confecção do
Agreste Pernambucano e gestores técnicos do
Sebrae para uma imersão nos bastidores do evento. A ação faz parte da segunda
etapa do convênio firmado entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e
Design (In-Mod), o Contextualizar na Moda II.
Esta
será a primeira vez que empresas do Polo de Confecções de Pernambuco vão expor
seus produtos na loja FFW Shop, do SPFW, são elas: Geofan Moda Feminina; Joggoffi
Camisaria; Noemy Confecções; Toda Bela; Marcela Moda; Doce Camisaria; Hemera
Corselet; Brytch Jeans Wear; Cavalheiro Camisaria; e o grupo Mulheres de
Argila, com seu artesanato. O Contextualizar na Moda
surgiu da necessidade de inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no
mercado de alto valor agregado da moda.
Na companhia dos técnicos
do Sebrae, esses empresários vão cumprir uma agenda intensa durante o SPFW com
visitas ao backstage de desfiles, encontros com especialistas em comportamento
de consumo e tendências para acompanhar desfiles ao vivo comentados, além de
encontros com diretoria e presidência de grandes grupos de moda. Nessa edição
será realizada uma visita a Vicunha, uma das maiores indústrias têxteis do
mundo. Os participantes também contarão com um espaço na Casa SPFW
dedicado ao relacionamento e troca de conhecimento durante o evento.
Um dos pontos altos da
missão serão as palestras com Patrícia Rodrigues, da Use Fashion, e Olívia
Merquior, da Dacrideaviti, no Hotel Tivoli São Paulo. Patrícia, especialista em
Moda e Comunicação com mais de 14 anos de experiência, irá apresentar um
panorama geral dos cenários de consumo relacionados com o ciclo e as inovações
do varejo, visando oportunidades para se diferenciar em um mercado cada vez
mais competitivo. Já Olívia, graduada em fashion design pela Central Saint
Martins de Londres, falará sobre a reestruturação da fabricação e venda de
materiais, e também como a agilidade e leveza no processo produtivo são
determinantes para o sucesso dos negócios.
FFW
SHOP
Em três anos, a parceria
entre Sebrae e In-Mod já beneficiou mais de mil empreendedores, dentre eles
cerca de 100 marcas que estiveram presentes no evento por meio do FFW Shop –
loja Pop up de design e acessórios com curadoria assinada pelo SPFW e instalada
no evento. Este ano, 23 micro e pequenas empresas provenientes de 12 estados
(ES, SP, RJ, MG, GO, PR, RS, SC, PA, PI, TO e PE) e do Distrito
Federal foram selecionadas para expor seus produtos. Mais que a
comercialização em si, a exposição na loja conceito permite aos empresários
atingir um novo patamar de divulgação para seus produtos e sua marca.
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