BLOG DO EDINHO SOARES: DEVIDO A QUANTIDADE DE OBRAS, TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES DA ETEPAM, VISITAM O MUNICÍPIO DE OROBÓ

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DEVIDO A QUANTIDADE DE OBRAS, TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES DA ETEPAM, VISITAM O MUNICÍPIO DE OROBÓ

Nesta terça-feira, (7) o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, teve a grata surpresa de receber no município, os técnicos em edificações da ETEPAM - (Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães). Mais de 40 estudantes estiveram visitando Orobó, e ficaram maravilhadas com tantas obras sendo implantadas, todas em andamentos e acompanhadas de perto pelo prefeito local. Os futuros técnicos em edificações visitaram as obras da Praça da Matriz, USB da Rua do Hospital, Centro Maria Frazão e a Usina de tratamento de esgoto sanitário da Vila Feira Nova.
O município de Orobó foi escolhido pela a equipe da ETEPAM para a visitação, por conta de muitas obras estarem em andamento. Segundo os professores e coordenadores do curso de edificações. Enquanto os demais municípios estão parados e sem obras em construção, Orobó tem um verdadeiro canteiro de obras.
A equipe da ETEPAM que esteve em Orobó estava sob a coordenação dos professores: Alfredo Gomes, Rosemira e Rita Santana.

 A ETEPAM - (Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães)  é a mais antiga escola técnica do norte-nordeste. Localizada no estado de Pernambuco, a ETEPAM faz parte de uma rede de 26 Escolas Técnicas Estaduais (ETE) espalhadas por todo o estado.

A ETEPAM foi criada como escola de artífices em 1910, mas inaugurada no formato original dezoito anos depois, em dezembro de 1928. Foi a primeira escola estadual do país com o perfil voltado para o ensino técnico.
Formar e qualificar profissionais das áreas de Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Design de Interiores, Inspeção de Equipamentos Industriais, Edificações, Logística, Mecatrônica e Comunicação Visual, para que estes se tornem agentes de mudanças, mantendo e impulsionando postos de trabalho na cidade do Recife, na região metropolitana, e nas demais regiões do estado de Pernambuco, sem perder o foco em tornar-se uma escola de referência, fomentando técnicas pedagógicas para outras escolas de Educação Profissional.

A Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães é a mais antiga escola técnica do norte-nordeste. Localizada no estado de Pernambuco, a ETEPAM faz parte de uma rede de 26 Escolas Técnicas Estaduais (ETE) espalhadas por todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.