BLOG DO EDINHO SOARES: MUNICÍPIO DE LIMOEIRO VOLTA A EMITIR CARTEIRA DE IDENTIDADE

quarta-feira, 24 de março de 2021

MUNICÍPIO DE LIMOEIRO VOLTA A EMITIR CARTEIRA DE IDENTIDADE

Moradores de Limoeiro voltaram a contar com o serviço de emissão da carteira de identidade. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o atendimento foi reativado com a aquisição do equipamento de identificação digital. Em nota, a secretaria disse que a emissão por meio eletrônico reduz consideravelmente o tempo de entrega do documento ao cidadão. Com a reestruturação do setor, a entrega do documento ocorre dentro de um prazo de 20 a 30 dias.

Para quem precisa da primeira via, não há custo. Para as pessoas que buscam a segunda ou demais vias, a taxa é R$ 24,36. Ela deve ser paga através de um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) emitido no site do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Já o agendamento para emissão da carteira deve ser feito de forma presencial na secretaria. Idosos são isentos da taxa. De acordo com a secretária da pasta, Flávia Melo, as identidades agora são no formato digital.

“Não existe mais o modelo que precisava melar o dedo para capturar as digitais dos dedos das mãos. Tudo agora é feito por coleta digital. Os documentos necessários são registro de nascimento, comprovante de residência e CPF”, explicou a secretária. Não é necessário levar foto 3x4. Porém, quem desejar inserir na identidade o número de outros documentos precisa apresentar os originais, a exemplo do cartão do SUS e grupo sanguíneo. A partir da segunda via, o cidadão também deve mostrar o comprovante de pagamento da taxa.

Atendimento – De acordo com a padronização do IITB, o atendimento para emissão da identidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30. Para primeira via, o atendimento tem sido realizado de acordo com a demanda espontânea (de acordo com a procura), enquanto para emissão da segunda via, são 12 pessoas por dia. “Lembramos que seguimos com todos os protocolos sanitários de combate à pandemia, a exemplo do distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara é obrigatório”, pontou Flávia. (Com informações da SEICOM)

Reportagem: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.