BLOG DO EDINHO SOARES: GOVERNO DE PERNAMBUCO ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO PLANO DE CONVIVÊNCIA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS PARA O INTERIOR

quarta-feira, 31 de março de 2021

GOVERNO DE PERNAMBUCO ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO PLANO DE CONVIVÊNCIA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS PARA O INTERIOR

Mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31), atendendo pleito de representantes de Polo de Confecções do Agreste

O Novo Plano de Convivência das atividades econômicas com a Covid-19, que entra em vigor a partir desta quinta-feira (1), terá normas diferenciadas para os municípios localizados fora da Região Metropolitana do Recife (RMR). O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31) o decreto nº 50.485, que permite o funcionamento do comércio de centro e de shopping, assim como as feiras de confecções, no horário das 5h até 20h em dias úteis, respeitando o limite de até dez horas de funcionamento contínuo. Nos fins de semana, o horário será das 6h às 17h, sendo permitido o funcionamento de até oito horas contínuas.

A mudança atende um pleito de representantes do Polo de Confecções do Agreste (Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe), apresentado em reunião com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e do Trabalho e Qualificação, Alberes Lopes, além da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

A medida vale para as principais feiras de confecções do Agreste, mas também se estende a todos as atividades do varejo, como lojas, além de serviços como salões de beleza e escritórios. Ainda de acordo com o decreto, passa a ser decisão das prefeituras delimitar o horário de funcionamento desses serviços, de acordo com a característica da economia local.

Reportagem: Blog Fala PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.