BLOG DO EDINHO SOARES: ÔNIBUS ELÉTRICO COMEÇA A OPERAR EM FASE DE TESTE NO RECIFE

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

ÔNIBUS ELÉTRICO COMEÇA A OPERAR EM FASE DE TESTE NO RECIFE

Foto: Divulgação/GRCT

O ônibus elétrico tem tecnologia chinesa e faz linha 2040 - CDU/Boa Viagem/ Caxangá

Novidade é fruto de uma parceria entre a empresa chinesa Build Your Dreams (BYD) e a MobiBrasil

Um ônibus elétrico de tecnologia chinesa começou a transitar em fase de teste nesta quarta-feira (25). A linha 2040 – CDU/Boa Viagem/Caxangá irá circular em fase de teste por 30 dias. O Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) informou, que a novidade é fruto de uma parceria entre a empresa chinesa Build Your Dreams (BYD), referência em energia limpa e maior fabricante global de veículos elétricos (de 2015 a 2018), e a MobiBrasil, operadora da linha.

O objetivo do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) é avaliar o desempenho do veículo em linha regular, de forma a subsidiar a utilização de novas tecnologias na frota, que primem pelo uso de energias limpas e sustentáveis.

Teste
O ônibus elétrico também será testado durante dois eventos que serão realizados no Recife. Do dia 2 ao dia 5 de outubro, o ônibus elétrico será utilizado durante o REC’n’Play, no Bairro do Recife.

Já em novembro, o veículo estará à disposição dos participantes da Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas (CBMC), que será realizada entre os dias 6 e 8 de novembro, também no Bairro do Recife.
Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.