BLOG DO EDINHO SOARES: A DEPUTADA DO POVO: JULIANA DE CHAPARRAL DEVERÁ DISPUTAR PREFEITURA EM 2020

terça-feira, 17 de setembro de 2019

A DEPUTADA DO POVO: JULIANA DE CHAPARRAL DEVERÁ DISPUTAR PREFEITURA EM 2020

Juliana de Chaparral, como é popularmente conhecida, conquistou no último pleito como candidata a deputada estadual, surpreendentes 31.999 votos, entretanto, não obteve o quociente eleitoral necessário para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Porém, para uma candidata de primeira viagem, professora concursada e com o apoio de um único prefeito, o seu esposo Cléber Chaparral (PSD), gestor de Orobó, o resultado obtido nas urnas por Juliana foi extraordinário.

Apesar de não ter conquistado o mandato, ela tem sido chamada na região do agreste de a "deputada do povo", pois tem mantido constante diálogo com as bases que lhe deram sustentação na campanha e lhe garantiram essa expressiva votação, a exemplo de cidades como Surubim, Santa Maria do Cambucá, Vertentes do Lério e Casinhas, Bom Jardim, João Alfredo, Machados. Talvez por isso, o seu nome tem se fortalecido e é citado para que assuma uma candidatura a prefeita em alguma dessas cidades na região.

O seu esposo, que já encontra-se no seu segundo mandato como prefeito de Orobó, não descarta a possibilidade e afirma que a esposa tem a liberdade e a legitimidade de buscar esse espaço. Juliana, tem participação ativa e direta na gestão do Chaparral, e tem apontado a administração do mesmo como referência de um bom trabalho em prol da população.

Como a Constituição Federal não permite que parentes de governantes sejam candidatos (as) na mesma jurisdição, Juliana fica impedida de disputar a prefeitura da cidade de Orobó, e, por isso, deverá atender ao chamado de algum dos grupos de uma das cidades que lhe deram apoio em 2018, para assumir uma candidatura majoritária. Resta saber, qual dessas cidades pesará na decisão de Juliana?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.