BLOG DO EDINHO SOARES: ESPETÁCULO 'O MENINO QUE VIROU HISTÓRIA' COMEMORA OS TRÊS ANOS DE ATIVIDADES DO GRUPO PIRILAMPOS, NA CIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

ESPETÁCULO 'O MENINO QUE VIROU HISTÓRIA' COMEMORA OS TRÊS ANOS DE ATIVIDADES DO GRUPO PIRILAMPOS, NA CIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Peça estreia dentro da programação do XXII MOSTEV e traz em sua temática a importância da Leitura.

O município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, prepara-se para vivenciar um momento importante no dia-a-dia de suas atividades culturais, a cidade é uma das principais na produção das artes cênicas do interior do estado, com grupos e pessoas que se destacam no teatro, na dança, na literatura e tantas outras linguagens.

Neste cenário, os ‘Pirilampos Produções e Entretenimento’ é um dos grupos recém-formados e que aos poucos ganham espaço e reconhecimento do público Vitoriense. Criando em 2016, o grupo surge a princípio com a ideologia de realizar Contações de História e ações direcionadas a escolas. Ao longo do tempo outras atividades passaram a ser desenvolvidas, como instalação de uma Casa de Festas, realização de Recreações, criação de uma Banda Infantil, além de ministrar Curso de Artes, este último estando em sua terceira edição. Assim, o grupo vai diversificando suas ações e garantido seu espaço dentro da cidade.

Em 2019, a ‘Pirilampos’ mais uma vez inova, e para comemorar seus 3 anos de Atividades, prepararam a montagem do seu primeiro espetáculo de circulação, 'O MENINO QUE VIROU HISTÓRIA', tem classificação livre e é um trabalho direciona ao público infanto-juvenil, com texto de Nanna de Castro. “A peça vem marcar uma nova fase na história do grupo, além de trazer para o público um trabalho de qualidade, preparado ao longo de um processo de 4 meses, com encontros intercalados, de estudos, ensaios e produção. Ao pararmos para analisar o enredo da história percebemos que a peça vai muito além do que se propõe a apresentar no palco, levando o público para um lugar imaginário cheio de aventura. A história vem debater a importância da leitura, buscando assim estimular a magia da leitura entre as crianças, e abrindo um leque de discursão dentro das escolas e em casa, promovendo o diálogo entre pais, professores, alunos e a sociedade de forma geral. A partir daí, pretendemos restituir as Artes Cênicas, e ao Teatro em especial, um de seus papeis, o de contribuir na formação da personalidade e da cultura de crianças e adolescente.” Afirma Cleiton Santiago, Produtor do grupo e Diretor do Espetáculo.

O “MENINO QUE VIROU HISTÓRIA” conta a história do encontro entre o menino Rafael e a jovem traça Zig dentro da biblioteca da escola. Um menino que não gosta nem um pouquinho de ler, e uma traça meio maluca e muito engraçada, que são transportados para um reino mágico: o Reino das Páginas. E, ao lado de outras personagens vão enfrentar vilões e viajar num mundo imaginário. A Estreia é no próximo dia 22 de Setembro às 15 horas, no Teatro Silogeu, na cidade de Vitória de Santo Antão, dentro da programação da XXII MOSTEV – Mostra de Teatro da Vitória. No elenco estão: Tininha Souza, Alessandra Christine, Ivo Vicente, Kenya Taynara, André Santos, Cecilia Marçal, Flávio Luan e Edwald Palmeira. Os ingressos podem ser adquiridos com o elenco espalhado na cidade ao preço único de R$ 5,00 (cinco reais).

Por - Luiz Pereira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.