BLOG DO EDINHO SOARES: MENSAGEM NATALINA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

MENSAGEM NATALINA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ

 O Natal é a festa da partilha, do perdão, da reconciliação, do reencontro e, acima de tudo, de uma reflexão profunda que brota do coração de cada um de nós, quando nos auto perguntamos, o que fizemos? O que deixamos de fazer?

 Dois mil e dezoito (2018), foi um ano marcado por muitas realizações, ações evidenciadas, dentre elas: cumprimento do calendário escolar, entrega de livros da Educação Infantil, entrega de Kits escolares, prestação de contas, vivências de projetos interdisciplinares, Biblioteca Ativa , aulas exitosas, simulados, aplicação do SAREMO (Sistema de Avaliação do Município de Orobó), SAEPE( Sistema de Avaliação do Estado de Pernambuco), recebimentos de certificações  em honra ao Mérito  pelos resultados positivos na Educação do Município em níveis:  Federal/IDEB, Estadual/SAEPE, Regional e Olimpíada da Matemática),  formaturas do ABC e  conclusões do Fundamental I e II, Se muito já fizemos, algo mais há para fazermos. Se muitos desistiram, muitos de nós renascemos, diariamente, e erguemo-nos no caminho do bem, da verdade, da lealdade, do compromisso e da responsabilidade.

 Ao nascer o Menino Jesus, numa manjedoura, Ele nos ensina que o mais importante é a simplicidade do nosso fazer, do nosso ser, das nossas ações e não o orgulho dos nossos ideais, do nosso ter, e que o grande milagre da vida possa significar a diferença entre o mundo que temos e o mundo que queremos.

 Que neste Natal sejamos símbolos do renascer, a exemplo de Jesus, e que   na reconstrução dos nossos sonhos sejamos perseverantes e humildes de coração.

Esta é a dinâmica da vida: viver, aprender e perseverar. E neste aprender diário agradeçamos a Deus, Pai Onipotente, o autor de nossas vidas; aos nossos familiares pela compreensão contínua;   ao Nosso Gestor Municipal, Cléber (Chaparral) pelo trabalho contínuo  com responsabilidade para com  a Educação do Nosso Município;  a Juliana Barbosa, nossa parceira incansável;  a toda Equipe da Secretaria de Educação pelo companheirismo e trabalho incansável, nosso reconhecimento e apreço;  aos Gestores da Rede Municipal de Ensino,  Professores, Pais, Alunos e demais funcionários, nossa gratidão e reconhecimento pelas ações realizadas em prol de uma educação de qualidade e igualitária.

Feliz Natal e um ano de 2019 repleto de muita saúde, paz e amor ao próximo.
São os votos de Maria Santana Aguiar Souza/Secretária da Educação-Orobó/PE.
                                                                           
 Orobó, dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.