BLOG DO EDINHO SOARES: CÂMARA DE LIMOEIRO REJEITA CPI DOS TRANSPORTES. CONFIRA COMO VOTARAM OS VEREADORES

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CÂMARA DE LIMOEIRO REJEITA CPI DOS TRANSPORTES. CONFIRA COMO VOTARAM OS VEREADORES

Na tarde dessa terça (4) aconteceu a tão aguardada sessão de votação da resolução que visava a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos de locações de veículos e aquisição de combustíveis por parte da prefeitura de Limoeiro. Para ser aprovada, a resolução precisaria de 8 votos, ou seja, maioria absoluta, o que representa cinquenta por cento da quantidade de vereadores da atual legislatura mais um.

Realizada a votação, a resolução foi reprovada. Apenas 7 vereadores votaram favoráveis: José Higino (PP), Roberto Galvão (PSD), Daniel do Mercadinho (PTB), Marcos Sérgio (PSD), Luís Antônio (PTB), Ronaldo Morais (PTdoB) e Marquinhos Paz (PTB). Dois vereadores faltaram: Zélia de Ribeiro do Mel (Podemos) e Ciciu de Salobro (PP). O vereador Beto de Washington se absteve de votar, ou seja, ele estava no plenário, mas optou por não dar o voto. E foram contra a CPI os seguintes vereadores: Bau da Capoeira (PTB), Batalha dos Mendes (PSB), Jairo do Cedro (PSB) e Zózimo Albuquerque (PRB).

O presidente do Legislativo, Juarez Cunha (DEM), só votaria se os outros 14 vereadores tivessem comparecido e terminasse empato em 7 a 7, o chamado “voto de minerva”. Mas como o plenário não estava completo, o presidente não precisou votar. A decisão pela rejeição da CPI gerou grande repercussão nas redes sociais. Centenas de comentários negativos estão sendo postados contra os vereadores que optaram pela rejeição da investigação. Um abaixo assinado segue coletando a assinatura dos limoeirenses para pedir que a Polícia Federal (PF) investigue a atual gestão municipal.
Do Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.