BLOG DO EDINHO SOARES: MÃE DO PREFEITO DE OROBÓ É REELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

MÃE DO PREFEITO DE OROBÓ É REELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

Em uma disputa acirrada, a vereadora Maria do Carmo de Aguiar, politicamente chamada de Lia de Chaparral (PDT), venceu a eleição para presidência da Câmara Municipal de Orobó para o biênio 2019/2020. Ela, que integra a bancada de situação, dividirá a mesa diretora com David Aguiar e Júnior de Chã do Rocha, ambos do PSB, respectivamente para os cargos de primeiro e segundo secretários. A eleição para a mesa diretora aconteceu na noite dessa quarta-feira (26) e terminou empatada em 05 x 05.

Disputaram o comando da Casa Legislativa como cabeça de chapa, os vereadores Lia de Chaparral e Lúcio Donato (PSD). Diante de um plenário lotado, votaram a favor da bancada da situação: Lia (PDT), Júnior de Chã do Rocha (PSB), David Aguiar (PSB), Thomás Brito (PSD) e João Cipriano (PMDB). Para a chapa da oposição, os votos computados foram de Lúcio Donato (PSD), Lívio Aguiar (PT), Gordo (PSD), Hamilton do SINTRAF (PMDB) e Lúcio Ramos (PROS). O vereador Paulo Brito (PMDB) se absteve de votar. Brito ocupa posição de oposicionista desde o início do governo.

Decisão – O regimento interno da Câmara Municipal de Orobó diz que, em caso de empate, o vereador que teve mais voto na eleição municipal vence, com isso, a mãe do prefeito Cléber Chaparral (PSD), a popular Lia foi reconduzida ao comando do Poder Legislativo.
Reportagem Blog do Agreste – Imagem-Luiz Duarte/Blog Orobó Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.