BLOG DO EDINHO SOARES: ESCOLA PROFESSOR ANTONIO PEDRO DE AGUIAR SE DESTACA NO IDEPE, E ATINGE O 2º LUGAR NO RANKING DO ENSINO MÉDIO, ALCANÇANDO MEDIA 6,78. É CONSIDERADA A 2ª MELHOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO

terça-feira, 29 de agosto de 2017

ESCOLA PROFESSOR ANTONIO PEDRO DE AGUIAR SE DESTACA NO IDEPE, E ATINGE O 2º LUGAR NO RANKING DO ENSINO MÉDIO, ALCANÇANDO MEDIA 6,78. É CONSIDERADA A 2ª MELHOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO

A Escola Estadual Professor Antonio Pedro de Aguiar, encontra-se localizada no distrito de Matinadas, na zona rural, da cidade de Orobó, agreste de Pernambuco, divisa com a Paraíba.
Nos últimos anos essa escola vem conseguindo de forma gradativa elevar os resultados nas avaliações externas do SAEPE. Por dois anos consecutivos a escola fica entre as 10 melhores do Estado de Pernambuco. Os resultados dessa conquista estão atrelados a um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretária de Educação do Estado, pela GRE Vale do Capibaribe e pela Escola.

A Escola possui uma Equipe Gestora competente, democrática, compartilhada. Um Corpo Docente comprometido com a Educação, que propicia um ambiente mediado por informações, em que o aluno é conduzido a ser protagonista, elaborar a construção do conhecimento, desenvolver talentos, habilidades mentais, limites e comunicação.

Há o investimento na tarefa de transformar o aluno em solucionador de problemas, estimulando a prática da reflexão, tudo isso através de Projetos pedagógicos como Xadrez na Escola, Reforço na Escola, PROEMI, Família e Escola Parceiras na Aprendizagem, Projetos contra as Drogas e Cinquenta tons de livros, este último com destaque para o grande número de alunos que passaram a freqüentar a Biblioteca a procura de livros para ler por prazer desenvolvendo a prática, as habilidades e competência de leitura.

Novas conquistas nos aspectos intelectuais, sociais e afetivos caracterizam esta fase, possibilitando a evolução de valores. Consciente do seu papel de mediador no processo de ensino e aprendizagem, o professor busca nas suas intervenções, salientar os pontos fortes do aluno em suas realizações e atitudes, elevando a sua auto-estima e organizando situações de aprendizagem prazerosas e significativas.

Parabenizamos a GRE Vale do Capibaribe na pessoa da Gestora Edjane Ribeiro, a parceria do Gestor Municipal, Cleber Chaparral e a todos que fazem parte da Escola Antonio Pedro, especialmente os alunos, principais protagonistas desta conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.