BLOG DO EDINHO SOARES: MARINA SILVA DECLARA APOIO A AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO

domingo, 12 de outubro de 2014

MARINA SILVA DECLARA APOIO A AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO

Uma semana após o primeiro turno da eleição presidencial, a candidata derrotada pelo PSB, Marina Silva, declarou seu apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. Em seu pronunciamento, Marina afirmou que "uma semana não é tempo longo tempo para tomada de decisão".

Ao lado de seu candidato a vice-presidente, Beto Albuquerque (PSB), Marina disse que o documento divulgado ontem por Aécio é "carta-compromisso" com brasileiros. O candidato tucano anunciou ontem no Recife quais compromissos propostos pela terceira colocada na disputa vai assumir neste segundo turno. Entram questões ambientais e indígenas, mas a principal divergência entre eles - a discussão sobre maioridade penal - ficou de fora.

"Doze anos depois, temos um passo adiante, uma segunda carta aos brasileiros", disse Marina. Segundo ela, "Aécio retoma o fio da meada virtuoso e corretamente manifesta-se na forma de um compromisso forte, a exemplo de Lula em 2002, que assumiu compromissos com a manutenção do Plano Real, abrindo diálogo com os setores produtivos".

"Rejeito a interpretação de que o documento seja dirigido a mim em busca de apoio", afirmou a ex-candidata. "Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", acrescentou.
Fonte/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.