BLOG DO EDINHO SOARES: AEROPORTO DO RECIFE É O MELHOR DO BRASIL

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AEROPORTO DO RECIFE É O MELHOR DO BRASIL

Uma pesquisa que ouviu quase 17 mil passageiros em todo o Brasil resultou em uma lista com os melhores e os piores aeroportos do país.

O preço dos restaurantes e lanchonetes ainda é muito caro. Essa é uma das principais críticas dos passageiros. Eles reclamam também muito do preço do estacionamento.

Outro ponto que incomoda quem viaja de avião é o tempo de espera na hora de pegar a bagagem. Em voos nacionais, a demora chega a até 26 minutos em alguns aeroportos. Em vôos internacionais, esse tempo mais que dobra: pode chegar a uma hora.
Entre os serviços que ganharam elogios, os passageiros destacaram a limpeza dos aeroportos e o atendimento dos funcionários na hora de fazer o check-in e também na fila de controle da emigração.

A pesquisa ouviu 16.769 passageiros em 15 aeroportos e as notas vão de um a cinco.
O Aeroporto Internacional de Recife ganhou a melhor avaliação: 4,24. Em seguida aparecem o Aeroporto Internacional de Brasília, com 4,20, e o de Curitiba, com 4,19.

Os piores, de acordo com os passageiros são o Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, com nota 3,71, o de Cuiabá, com 3,64, e, em último lugar, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, com nota 3,46.
Essa pesquisa é feita a cada três meses. Os aeroportos que melhoraram no ranking são aqueles onde os obras de ampliação já terminaram ou estão em fase final, como o de Brasília e o de Campinas, no interior de São Paulo. Os dois agora são administrados por empresas privadas. Já nos aeroportos onde as obras continuam, os passageiros ainda reclamam bastante.

É o caso de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde só um terminal está pronto. Guarulhos também está sob administração da iniciativa privada.

Em Brasília, apesar de o aeroporto ter ficado em segundo lugar, ainda existem problemas. No início do mês um forte temporal alagou a área de embarque e parte do estacionamento coberto caiu em cima dos carros.

A Inframérica, a empresa que administra o aeroporto de Brasília, informou que os problemas provocados pela chuva foram resolvidos, dois dias depois do temporal e que a nova cobertura do estacionamento já está quase pronta. 

(Fonte: Jornal Hoje da TV Globo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.