BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA APURA DENÚNCIA DE MERENDA COM LARVAS EM PE

quinta-feira, 24 de abril de 2014

SECRETARIA APURA DENÚNCIA DE MERENDA COM LARVAS EM PE


A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) investiga uma denúncia de que foram encontradas larvas no cuscuz servido na merenda da escola Nelson Barbalho, em Caruaru. Segundo a pasta, duas nutricionistas foram encaminhadas ao colégio para averiguarem a merenda. Os pacotes de farinha de milho foram recolhidos.

A SEE afirma que o alimento estava armazenado corretamente e dentro do prazo de validade. Além disso, as merendeiras recebem treinamento sobre higiene e manipulação de alimentos. A secretaria disse que ainda não recebeu resposta das nutricionistas se a merenda realmente tinha larvas.

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) informa que duas nutricionistas foram na tarde desta quarta-feira (23) à Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho, localizada em Caruaru, para averiguarem a merenda servida no período da manhã. Na unidade, além de coletar amostras do cuscuz para ser encaminhado à Vigilância Sanitária, também foram recolhidos todos os pacotes de farinha de milho que estavam armazenados, de maneira correta, na dispensa da unidade de ensino. A secretaria esclarece que o produto estava dentro do prazo de validade, mas que será substituído por outro lote. As aulas não foram interrompidas e no almoço foi servido feijoada com arroz.  A secretaria ressalta que a merenda é produzida na própria escola e que esta foi a primeira vez que se registrou problema dessa natureza.
Reportagem/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.