BLOG DO EDINHO SOARES: REPRESENTANTES DO GOVERNO JOÃO LYRA PRESTIGIAM ENCONTRO DA ABLOGPE EM BOM JARDIM

terça-feira, 15 de abril de 2014

REPRESENTANTES DO GOVERNO JOÃO LYRA PRESTIGIAM ENCONTRO DA ABLOGPE EM BOM JARDIM

 
Prosseguindo o seu calendário de encontros regionais, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE) esteve promovendo a sua 17ª atividade no Sábado (12/04), no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz – situado no Centro do Município de Bom Jardim – Agreste pernambucano – reunindo pela primeira vez na cidade os produtores de conteúdo de mídia digital de todas as regiões do Estado. Foram abordados aspectos ligados às Redes Sociais como meio de divulgação, monetização de blogs, legislação eleitoral para web, associativismo e comunicação oficial, todos discutidos durante esse encontro.
O principal palestrante foi o Blogueiro e articulador da IMKT BRASIL – Inteligência em Digital Marketing – Fábio Lira, que é coordenador da Frente Parlamentar de Comunicação – proposto pelo Deputado Estadual Ricardo Costa (PMDB). Entre outras coisas, o especialista falou das novas tendências disseminadas nas redes sociais assim como os procedimentos para que um Blog tenha sucesso. Presentes também o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Governo do Estado,Aldo Santos, bem como o Secretário de Imprensa, o jornalista e blogueiro Ivan Maurício.
O anfitrião do evento, o blogueiro e Vice-presidente da ABLOGPE – Lúcio Cabral, ofereceu aos participantes um farto almoço em um restaurante local, ocasião em que contou com a presença do Prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa (PP).
Na abertura, o Presidente da entidade, Lissandro Nascimento – de Vitória de Santo Antão, contextualizou junto aos participantes as novas perspectivas da blogosfera brasileira, acompanhado pelos diretores Cristiano Pilako e Samuel Cazumbá.
O destaque ficou para um exemplo vivo de sucesso dentro da AblogPE quando se trata da questão da monetização dos blogs, trata-se do Blogueiro Fabiano Silva, da cidade de Bom Jardim, pelo qual revelou alguns dos seus “segredos” para ganhar dinheiro na web e viver, financeiramente falando, exclusivamente dos rendimentos do seu conteúdo.
Os representantes do Governador João Lyra Neto (PSB), externaram o compromisso desta gestão de nove meses em aprofundar um mecanismo de valorização, dentro da esfera estadual, junto aos produtores de conteúdo de mídia digital. Para o Secretário Aldo Santos, é preciso pensar em construir uma política de Estado e não de Governo, quando se trata da divisão do bolo publicitário do Governo de Pernambuco. Externado inicialmente pelo também Secretário Ivan Maurício, este defendeu uma legislação específica que reconheça este novo nicho de mercado de marketing, após esmiuçar as perspectivas da gestão de João Lyra.
No que concerne à valorização das mídias alternativas como os sites e blogs, Ivan Maurício defendeu a participação destes no fundo publicitário do Governo de Pernambuco. “É necessário que juntemos o Governo, a Alepe, o TCE, os blogueiros e demais setores sociais, na garantia de construir este mecanismo de reconhecimento da mídia digital pernambucana”, propôs. Durante o debate, ficou decidido que a AblogPE deverá estimular uma reunião de trabalho com estes setores para aprofundar a questão.
Este Encontro de Blogueiros foi uma iniciativa da AblogPE, juntamente com o Blog bomjardimpe.com que transmitiu ao Vivo pela sua TV Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.