BLOG DO EDINHO SOARES: GARIS DE OROBÓ SÃO IMUNIZADOS CONTRA O TÉTANO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

sexta-feira, 25 de abril de 2014

GARIS DE OROBÓ SÃO IMUNIZADOS CONTRA O TÉTANO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA


O prefeito do município de Orobó, juntamente com as equipes da Secretaria de Saúde e Obras esteve reunido com os garis, para fazer a entrega do fardamento completo, e ainda para aplicar a primeira etapa de uma campanha de vacinação contra o tétano que pretende imunizar todos os profissionais que atuam na limpeza urbana.
   
Em sua fala o prefeito Chaparral falou: “Para nós, que fazemos o executivo municipal, podemos dizer que essa é uma iniciativa nossa para que os servidores da limpeza urbana estejam protegidos contra esta doença perigosa, e para isto, estamos juntos reconhecendo o bonito trabalho que estes profissionais vêm fazendo no município de Orobó”, disse Chaparral.
Segundo, Lúcio Donato, atual Secretário de Obras, “Nas condições em que estes profissionais trabalhavam na limpeza, eles estão expostos ao risco de contrair o tétano, já que os mesmos estão em contato com todo tipo de lixo, e em toda a história dos mais de 80 anos do município de Orobó, nunca eles tinham tomado nenhum tipo de vacina”, completou o secretário.
Para o gari, Reginaldo Rodrigues da Silva, “A vacina é importante para a nossa saúde. A prefeitura está de parabéns em se preocupar em prevenir a todos nós”, expressou com alegria o servidor municipal.
Já o diretor de Obras, Marcos Severino – O Marcos de Chula, falou: “O fato de esses profissionais estarem em contato com a limpeza pública todos os dias, a vacina irá preveni-los contra o tétano e aproveito para parabenizar essa equipe que estão deixando esta cidade cada vez mais bonita”, falou o diretor.

Os garis receberam esta primeira dose da vacina contra o tétano e receberão a segunda dose em breve.

Estiveram presentes neste encontro os vereadores: Dr. Jorge Marinho, Eduardo do Cimento, Zezé Jaca, Biu Abre e Lia Mãe de Chaparral e dezenas de funcionários da prefeitura de Orobó, que ao final saborearam um delicioso almoço nas instalações do Centro Severina Bezerra em Caraubas.


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.