BLOG DO EDINHO SOARES: FAMÍLIAS OROBOENSES COMEÇAM A RECEBER FILTROS PARA TRATAMENTO D’ÁGUA

terça-feira, 29 de abril de 2014

FAMÍLIAS OROBOENSES COMEÇAM A RECEBER FILTROS PARA TRATAMENTO D’ÁGUA


A prefeitura municipal de Orobó, através do prefeito Cléber Chaparral, em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal e Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta terça-feira, (29), a entrega de filtros de barro as famílias do Sítio Jundiaí. As famílias contempladas fazem parte de um cadastro feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, o qual apontou à necessidade. Através desta avaliação se identifica diferentes necessidades. Vale salientar aqui que além destes relatórios, as visitas também ajudam a incluir famílias em ações de políticas públicas, e esta iniciativa tem recebido elogios das famílias do município de Orobó.

 Os moradores estão recebendo este benefício, que trará mais saúde. O prefeito Chaparral, que está sempre ao lado do povo, leva este filtro, para que as famílias bebam água tratada, a fim de evitar algumas doenças, como os casos de diarreias.

Durante a entrega dos filtros, a equipe da Secretaria de Saúde de Orobó, orientou como usá-lo de forma correta e a importância da água potável para Saúde.

Outras áreas do município ainda serão beneficiadas. O projeto irá beneficiar centenas de famílias, e está sendo comemorado pelo prefeito Cléber Chaparral e a Secretaria de Saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.