BLOG DO EDINHO SOARES: AIP PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM CANDIDATOS A PREFEITO

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AIP PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM CANDIDATOS A PREFEITO

Pela primeira vez, a Comissão de Meio Ambiente da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP) realiza uma Audiência Pública com os Principais candidatos a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSDB), Geraldo Julio (PSB), Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM). O evento foi nesta quarta-feira, dia 12 (data de fundação da AIP, 81 anos), às 9h, no Auditório da OAB, à Rua do Imperador, Centro do Recife.
"De forma inédita, foi reunido as principais entidades ambientais e de defesa animal para cobrar posturas e ouvir as propostas dos candidatos para o setor, com a participação da Comissão de Meio Ambiente da OAB e do Ministério Público de Pernambuco", afirmou o presidente da AIP, Múcio Aguiar.
"A AIP  dá um grande passo ao identificar a questão ambiental como uma das prioridades na discussão dos Programas de Governo. As novas exigências ambientais, que surgem com força nos países desenvolvidos, incluem medidas educativas e ações que levem a mudanças na legislação e nas políticas públicas”, afirmou a jornalista Goretti Queiroz, presidente da Comissão de Meio Ambiente da AIP e responsável pelo Evento.
“Qualquer que seja o plano de governo é fundamental que se pense como prioridade a questão ambiental e animal, porque quanto mais demorarmos para educar e conscientizar as populações sobre estas questões e fazer cumprir as politicas públicas exigidas, mais estaremos regredindo e mais difícil será o desafio de reverter o quadro, pois estudos estimam catástrofes para as quais não há recursos financeiros que paguem soluções”, concluiu.
Outras Audiências Públicas:
Olinda - Audiência no dia 19 de setembro, às 14h, na Escola Patricia Costa, à rua Clidio de Lima Nigro, 90, Rio Doce.
Jaboatão dos Guararapes - Audiência no dia 17 de setembro, às 10h, na Igreja Batista da Batalha, à rua Almirante Dias Fernandes, em Prazeres.


Associação da Imprensa de Pernambuco - AIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.