BLOG DO EDINHO SOARES: MARCELO PERNAMBUCANO ENCANTA OROBOENSES

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MARCELO PERNAMBUCANO ENCANTA OROBOENSES

O "TENOR DO FORRÓ", Assim Marcelo Pernambucano é conhecido no meio artístico de Pernambuco. Um cantor que canta com a alma... Um MÚSICO completo, que junto com sua Banda, que tem um nome engraçadado... "A CABROEIRA DO FORRÓ", tem levado nos quatro cantos deste estado, toda sua irreverência, a alegria e a boa música para todos.


Foto - Edinho Soares


Neste final de semana o município de Orobó, teve a honra de receber o grande artista da cultura nordestina, o Marcelo Pernambucano e a Banda Cabroeira do Forró.

A comunidade de Chã do Rocha, Orobó/PE vibrou neste domingo à noite, com esse talento genuinamente Pernambucano.




BIOGRAFIA

Marcelo Pernambucano

Professor do município de Jaboatão dos Guararapes (15 anos), filho de Jaboatão, nascido de parteira na Vila de João Coelho (Linha do Trem). É músico católico, com dois CD´s gravados (Banda Cantatus / Canções Cristãs). Trabalha há 10 anos como cantor em casamentos, recepções, bailes e etc.
Cantou na cerimônia e recepção do casamento do filho (Igor e Bruna) do Desembargador Luiz Carlos Figueiredo, o qual o elogiou bastante pela técnica e potência vocal, bem como bela qualidade do seu grupo.
Em Camaragibe, por dois anos seguidos, fez a cantata natalina em 31/12/2006 e 31/12/2007, contratado diretamente pelo Vice-Prefeito Denivaldo Freire e nesta cidade é conhecido como o Tenor Marcelo Pernambucano, pois seu repertório é vasto, desde canções eruditas a música regional, tudo sempre com muita competência e profissionalismo.
Foi homenageado em Igarassu, pelo projeto cultural Clássicos nas Escolas, no qual visitou com seus músicos, escolas públicas levando músicas clássicas para o alunado do nosso estado.
No segundo semestre, pretende com ajudas de patrocinadores, gravar no Teatro do Parque ou no Teatro Santa Isabel, o seu DVD, “Marcelo Pernambucano in Concert” com sua orquestra e seus convidados, onde mostrará tudo o que sabe fazer, começando pelo erudito, passando pelo baile, o violão e voz, o forró e por fim o frevo, pois faz também trio elétrico.
Músico profissional, com Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e como cantor de Orquestra, aprendeu a cantar tudo na escola do bailes. "Não basta ter talento, é necessário, ou seja, imprescindível, padrinhos para vencer no mundo da música."

Marcelo Pernambucano, defendendo a bandeira do forró para perpetuar o legado do rei Gonzagão. Sua voz a serviço da cultura! Sucessos do forró e música brasileira de primeira qualidade!

Interpreta: Gonzagão, Trio Nordestino, Flávio José, Petrúcio Amorim, Marciel Melo, Zé Ramalho, Renato Terra (Bem-ti-vi), Roupa Nova (Sapato velho) e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.