BLOG DO EDINHO SOARES: ABSURDO EM OROBÓ

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ABSURDO EM OROBÓ


   
ABSURDO !!!  O Grupo político de Orobó no atributo de suas funções estão beneficiando de forma direta seus correligionários fornecendo-lhes indevidamente placas vermelhas para fins de aquisição de veículos com isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), e redução considerável no IPI (Imposto sobre Produtos industrializados), ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias).

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a placa vermelha deve caracterizar veículos comerciais, utilizados para aluguel e de transportes individual, ou coletivo de passageiros. É geralmente vista em carros de lotação ou de táxi.  

Todavia no município de Orobó em Pernambuco, torna-se evidente que grande parcela dos beneficiários são os veículos particulares pertencentes a Empresários, funcionário público, profissionais liberais, familiares e afins dos donos do poder, que se deleitam nesta forma ardil (CRIMINOSA) para comprar veículo mais barato, aproveitando isenções que são dadas principalmente a TAXISTAS.

Na verdade o intuito da edilidade publica municipal é que seus afetos desfrutem dos privilégios e isenção tributaria, a dispensa desse tributo traz consigo um considerável desfalque no valor final do veiculo, podendo chegar a ate 30% de desconto. Doravante, a edilidade pública em respeito ao princípio da publicidade e moralidade, deve demonstrar de forma clara para a população quem necessariamente se beneficiou das placas vermelhas.
ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS...

ESTE BLOG DISPONIBILIZA OPORTUNIDADE  E ESPAÇO PARA QUEM QUEIRA SE PRONUNCIAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.