BLOG DO EDINHO SOARES: PERNAMBUCO PODE VIVER SECA MAIS GRAVE EM 30 ANOS

domingo, 22 de abril de 2012

PERNAMBUCO PODE VIVER SECA MAIS GRAVE EM 30 ANOS

Já são 29 cidades em estado de emergência e mais de 300 mil pessoas atingidas
Pernambuco está na expectativa de viver uma das piores secas da história. Diagnóstico do governo do Estado aponta que tem chovido de 50% a 75% menos do que a média histórica dos últimos 30 anos no Sertão e Agreste. Já são 29 municípios em estado de emergência por causa da estiagem. Mais de 300 mil pessoas estão diretamente atingidas pela seca.
Nesta sexta-feira, a cúpula do Executivo estadual se reuniu para consolidar os dados em um documento que será entregue pelo governador Eduardo Campos à presidente Dilma Rousseff em encontro marcado com chefes do Executivo no Nordeste, segunda-feira, em Aracaju, Sergipe.
De acordo com o secretário de Planejamento, Alexandre Rebêlo, o Estado pode reviver os anos de 1983 e 1984, quando enfrentou uma grande seca. “Já há prejuízo na agricultura e pecuária. Vamos fazer esse levantamento para constar no documento que será entregue à presidente”, explicou.
Segundo ele, a ideia do encontro dos governadores do Nordeste com ministros e a presidente é traçar ações e conseguir ajuda do governo federal para enfrentar a estiagem. “Vai ser mostrado à presidente um diagnóstico do que está acontecendo em Pernambuco, principalmente no Sertão e Agreste, que é extremamente grave. Num segundo momento, queremos trazer ações que possam ser implementadas para resolver essa situação. Há dois tipos de ações: uma de caráter geral, que pode atender o Nordeste todo, e outras especialmente para Pernambuco.”
Informações: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.