BLOG DO EDINHO SOARES: GOVERNADOR DESTACA O AVANÇO DAS POLÍTICAS PARA O MEIO RURAL

sexta-feira, 20 de abril de 2012

GOVERNADOR DESTACA O AVANÇO DAS POLÍTICAS PARA O MEIO RURAL

 .
Eduardo Campos entregou 46  retroescavadeiras do PAC 2 com o  secretário Nacional do MDA, Jerônimo Rodrigues e o secretário Estadual de Agricultura, Ranilson Ramos.


O governador Eduardo Campos destacou nesta manhã de quinta-feira (19), em Bonito, a 122 quilômetros do Recife, que hoje as políticas públicas estão mudando a realidade do meio rural para melhor. Ele fez a afirmação durante a solenidade de entrega de 46 retroescavadeiras para 46 prefeituras pernambucanas com investimentos da ordem de R$ 8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
 Veio ao Estado fazer a entrega, o secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Rodrigues, que representou o ministro do MDA, Pepe Vargas. As máquinas serão destinadas, principalmente, para a construção de estradas vicinais, facilitando, o escoamento da produção e o deslocamento da população jovem para as escolas. As retroescavadeiras poderão ser destinadas ainda, para a construção de obras hídricas como pequenas barragens.
 Ao falar da importância de se levar o desenvolvimento para o meio rural o governador lembrou que quando o campo se desestruturou foram criadas as grandes favelas nas principais regiões metropolitanas em todo o país. “As políticas públicas implantadas pelo ex-presidente Lula, mantidas e ampliadas pela presidenta Dilma, estão levando o desenvolvimento para a população do campo e levando muitas pessoas a retornarem a suas cidades”, falou acrescentando que Lula criou uma secretaria específica para atender a agricultura familiar, como Pernambuco também criou.
 Eduardo Campos destacou ações para o meio rural no seu Governo, ressaltando o Programa de Regularização Fundiária no Estado que vai entregar 120 mil títulos de posse da terra até 2014, além de programas como o Terra Pronta, o Garantia-Safra que têm sido decisivos para a geração de renda no meio rural. O secretário Ranilson Ramos que entregou as chaves de uma das 46 retroescavadeiras ao prefeito de Bodocó, Brivaldo Alves, falou que as máquinas são importantes para a realização de obras nos municípios.
 O secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues, fez questão de dizer ser testemunha das  idas à Brasília do secretário Ranilson Ramos, em busca de recursos para a agricultura de Pernambuco. “É importante ressaltar a adesão do Estado ao Programa Rede Brasil Rural (RBR) que é uma ferramenta digital de soluções para auxiliar os agricultores familiares a na compra e venda de seus produtos”, informou.
 Além dos 46 prefeitos de municípios pernambucanos que receberam as máquinas, representados pelo prefeito de Bonito, Rui Barbosa, estavam presentes o secretário Executivo da Agricultura Familiar em Pernambuco, Aldo Santos, o secretário da Casa Civil, Marcelo Canuto, o delegado do MDA no Estado, Demetrius Fioranti, os deputados Guilherme Uchoa, Ângelo Ferreira, Clodoaldo Magalhães Filho.
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.