BLOG DO EDINHO SOARES: ESTADO SEGUE OTIMISTA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

sábado, 28 de abril de 2012

ESTADO SEGUE OTIMISTA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 realizaram, nesta sexta-feira (27), a última vistoria nas obras da Arena Pernambuco antes do anúncio oficial das sedes para a Copa das Confederações, em junho do próximo ano. E mais uma vez o sentimento que tomou conta das autoridades locais, incluindo dos integrantes da Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco (Secopa-PE), foi o otimismo. Os técnicos realizaram um sobrevoo no local das obras, em São Lourenço da Mata (Grande Recife), e ouviram, mais uma vez, garantias dadas pelo Governo do Estado de que todos os prazos serão cumpridos.

"A decisão não é nossa, mas pelo que vimos no local e pelo esforço do Estado, acreditamos que Pernambuco irá receber a Copa das Confederações. Antes mesmo do anúncio. Aqui deixo meus parabéns a Pernambuco pelo esforço e comprometimento", explicou Ricardo Trade, diretor executivo de operações do COL. Um relatório será elaborado pelos técnicos que visitaram o canteiro de obras e será encaminhado à entidade máxima do futebol.

No entanto, para as autoridades e a empresa responsável pelo empreendimento, o discurso é de otimismo. "Fizemos nossa parte e acreditamos que convencemos a Fifa que vamos atender aos prazos estabelecidos (fevereiro de 2013) para entregar a Arena. A Fifa está preocupada com algumas obras de acessos viários, mas esclarecemos que essas obras estão sendo feitas. A mobilidade tanto para a Copa do Mundo como para a Copa das Confederações não será problema. Além disso, os jogos devem acontecer em dias de feriados, o que facilitará bastante", garantiu o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão.
Fonte - Raphael Coutinho _PE247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.