BLOG DO EDINHO SOARES: LIDERANÇAS DA FRENTE POPULAR SILENCIAM SOBRE DERROTA DE MARÍLIA ARRAES

terça-feira, 1 de novembro de 2022

LIDERANÇAS DA FRENTE POPULAR SILENCIAM SOBRE DERROTA DE MARÍLIA ARRAES

Após a vitória de Raquel Lyra (PSDB), políticos da Frente Popular silenciam sobre a derrota de Marília Arraes (SD) – candidata apoiada por Lula (PT) e por parte do grupo neste segundo turno. Cabeça da coligação, o PSB chegou a publicar uma nota indicando que estaria com a candidatura endossada pelo petista. Governador em exercício, Paulo Câmara parabenizou Lula pela vitória na disputa nacional e aproveitou a publicação feita nas redes sociais para "parabenizar a governadora Raquel Lyra". "Nosso governo já está à disposição para uma transição transparente e profissional", disse o socialista na postagem.

Sem citar a derrota da prima ou mencionar pleito estadual, João Campos felicitou Lula através das redes sociais. Ao lado do petista e da candidata do Solidariedade, o prefeito do Recife caminhou pelas ruas do Recife no último dia 14. Apesar do PSB ter sinalizado apoio a Marília, numa nota que defendeu a candidatura apoiada por Lula no segundo turno, nem João nem Paulo externaram suas preferências.

Já o PT, que retornou à Frente Popular este ano, aderiu oficialmente ao palanque de Marília. Senadora eleita pelo partido, Teresa Leitão comemorou a vitória de Lula, mas também silenciou sobre a derrota da ex-correligionária. "Sem medo de ser feliz! Ganhamos! A esperança está de volta!", escreveu numa rede social. Rival de Marília nos tempos de PT, Humberto Costa acompanhou a apuração dos votos ao lado de Lula e, assim como os demais, não mencionou a derrota da antiga colega de partido. O senador chegou a declarar apoio à candidata.

Reportagem: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.