BLOG DO EDINHO SOARES: DIÁLOGO SERÁ UMA DAS MARCAS DA GESTÃO DE RAQUEL LYRA

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

DIÁLOGO SERÁ UMA DAS MARCAS DA GESTÃO DE RAQUEL LYRA

Raquel Lyra começou muito bem os trabalhos de governadora eleita. Dois gestos sinalizam que a sua gestão será marcada pelo diálogo. O primeiro aconteceu em Brasília durante o encontro de aproximação com deputados da bancada pernambucana na Câmara Federal. Na ocasião, ela articulou a destinação de recursos provenientes de verbas parlamentares para serem utilizados em áreas estratégicas, como saúde, infraestrutura e hídrica. A promessa de campanha de "construção de pontes" já é realidade.

Ontem, ao lado da futura vice-governadora e coordenadora da equipe de transição, Priscila Krause, foi a vez de a tucana se reunir com os deputados estaduais da atual legislatura e eleitos. Mais uma iniciativa de alinhamento e boa convivência entre o Executivo e o Legislativo. De acordo com a própria Raquel Lyra, mais importante do que tirar retrato, a oportunidade serviu para firmar compromissos. A governadora, a partir de janeiro, aproveitou para anunciar a reforma administrativa que vai gerar uma nova estrutura no organograma da máquina. Com isso, aumentam as especulações em torno do futuro secretariado.

A questão orçamentária também receberá atenção especial do Palácio do Campos das Princesas. Além de arrumar a casa do seu jeito, Raquel Lyra elencou a pauta social como uma das prioridades. Segundo ela, o estado precisa voltar a crescer, mas sem deixar ninguém para trás. O programa Mães de Pernambuco, que vai transferir renda para mães com filhos de até seis anos de idade, é o favorito para ser o "menino dos olhos" da governadora.

Reportagem: Fala PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.