BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE OROBÓ COMPRA 28 CILINDROS DE OXIGÊNIO PARA REABASTECER O MUNICÍPIO

domingo, 30 de maio de 2021

PREFEITURA DE OROBÓ COMPRA 28 CILINDROS DE OXIGÊNIO PARA REABASTECER O MUNICÍPIO

A prefeitura de Orobó, através da secretaria de saúde providenciou mais 28 cilindros de oxigênios para manter os atendimentos dos hospitais Severino Távora, (cidade) e a Unidade Matinadas 24h, (Matinadas), postos de saúde e ambulâncias.

A aquisição dos torpedos de oxigênio é preventivo, para que não  falte, pois além da pandemia do coronavírus, os atendimentos de rotina dos hospital demandam uso diários.

Para conseguir esses cilindros de oxigênios para o município de Orobó, foi feito um verdadeiro mutirão, com a participação efetiva do prefeito Biu Abreu, o vice-prefeito Lúcio Silva e do secretário de governo Cléber Chaparral, que desde onde ontem a tarde começou a acionar a empresa para que chegasse ao município com urgência, e já na manhã deste domingo; depois de uma enorme logística por parte da prefeitura, chegaram a Orobó, os 28 cilindros.

Nota de esclarecimento 

Nós que fazemos o corpo administrativo do Hospital Severino Távora, uma entidade filantrópica de saúde, que atende a população oroboense e cidades circunvizinhas, Ana Flávia - Diretora Administrativa e Ana Cristina -  Coordenadora da Enfermagem, vimos esclarecer a toda a população que, mesmo com a gravidade da Pandemia no mundo inteiro e a falta de oxigênio em vários estados do Brasil, noticiado pelos meios de comunicação,  em nosso Hospital Severino Távora- Orobó-PE , não faltou, não está faltando e nem faltará  OXIGÊNIO. E temos a certeza de que com a ajuda de todos no compromisso de se cuidarem, e cuidarem de seus próximos, para que não se agrave o estado pandênico que estamos vivendo, repetimos, nunca faltará.

Comunicamos ainda, que neste momento, o caminhão está saindo para reposição de alguns cilindros de oxigênio em Recife.

Portanto, alinhados com os princípios e compromissos éticos que norteiam as nossas atividades, juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do nosso Prefeito Biu Abreu, do Secretário de Governo Chaparral, do Vice - Prefeito Lúcio Silva, da Secretária de Saúde Fátima Gabriele, demais secretários, e  no cumprimento de nossas atividades, não estamos medindo esforços para oferecer a cada um(a) que procurar e se servir dos serviços de saúde de nosso hospital. Pois tudo o que for necessário para os cuidados com a saúde e vida digna de toda a população, fazemos com tamanha responsabilidade.

Reiteramos, por fim, que todas as equipes do Hospital Severino Távora, juntamente com a gestão municipal, estamos focadas na busca de alternativas, para que se surgir alguma  situação grave, estamos  todos de mãos dadas para resolvermos, além de estarmos às ordens para prestar quaisquer  esclarecimentos necessários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.