BLOG DO EDINHO SOARES: ATOR PAULO GUSTAVO MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19 AOS 42 ANOS

quarta-feira, 5 de maio de 2021

ATOR PAULO GUSTAVO MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19 AOS 42 ANOS

Morre Paulo Gustavo, aos 42 anos, em decorrência da covid-19, nesta terça-feira (04) — mais uma vítima da doença que já matou mais de 400 mil pessoas no Brasil. O ator estava internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde o último dia 13 de março e pouco mais de 10 dias depois precisou ser sedado, intubado e monitorado na UTI.

O último boletim médico do ator foi divulgado às 21h12 para anunciar a morte. "Lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações."

"Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", diz o documento.

O corpo do ator será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da cidade. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".

Luta pela vida

O ator chegou a ser retirado da sedação no último domingo (2), e interagiu com o marido, o médico Thales Breta, e a equipe médica que o assistia. Mas teve uma súbita piora e precisou ser novamente sedado.

"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade", dizia o boletim médico emitido na segunda-feira (3).

Paulo Gustavo era casado com o dermatologista Thales Bretas. A união foi oficializada em uma grande festa em 2015 e dois anos depois eles se tornaram pais de Gael e Romeu, que nasceram de barriga solidária gestada nos Estados Unidos.

O ator é filho de Déa Lúcia, a famosa mãe do maior sucesso dele: a série de filmes e a peça 'Minha Mãe É uma Peça'.

Amigos famosos

Desde sua internação por covid-19, vários amigos famosos do ator pediram orações nas redes sociais. Entre eles Tatá Werneck, Regina Casé, Mônica Martelli, Carolina Dieckmann, Mariana Xavier, Carol Trentini, Flora Gil, Fábio Porchat, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Angélica, Marcos Veras, André Marques, Larissa Manoela, Mariana Ximenez e outros.

A família do ator chegou a fazer corrente de orações nas redes sociais ao meio-dia, às 15h e às 18h. “Força, irmão! Estou morrendo de saudade! Meu amor por você vai além desse plano. Nossas almas já passeavam juntas por aí antes da gente nascer e dividir nosso primeiro quarto. Estou aqui pra você sempre! Te amo muito. Que Deus te cure e a todos os enfermos. Peço a todos que continuem na corrente de oração nos horários 12h , 15h e 18h", pediu Juliana Amaral, irmã do ator.

História

Paulo Gustavo é ator, humorista e escritor. Se formou pela Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Nascido em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, ele começou a ganhar destaque na mídia em 2004, quando fez parte do elenco da peça "Surto".

À época ele já interpretava Dona Hermínia, personagem inspirado em sua mãe e marca de sua carreira. Em 2006 estreou a obra que seria seu grande sucesso, ‘Minha Mãe É Uma Peça’. Autoral, o espetáculo ficou cerca de quatro anos em cartaz sempre com a casa cheia.

Em um intervalo da peça criou o ‘Hiperativo’, um stand-up que satirizava sobre o comportamento das pessoas e as relações humanas. O trabalho virou um programa no Multishow, o ‘220 Volts’ e ‘Minha Mãe É Uma Peça’ se tornou filme, com três sequências.

A última, se tornou o filme brasileiro mais assistido da história do cinema nacional e arrecadou R$ 143,9 milhões. O segundo filme é o sexto mais visto e levou cerca de R$ 9.307.612 espectadores às salas de cinema.

Dona Hermínia, a personagem mais famosa de Paulo Gustavo (TV Globo )

Na TV, Paulo fez parte do humorístico ‘Vai Que Cola’ e hoje integra o time de ‘A Vila’, ambos do Multishow. Com a peça 'Minha Mãe É Uma Peça', Paulo ganhou o Prêmio Shell de Melhor Ator, um dos mais importantes do país, em 2006. Com as sequências 1 e 2 do filme ele ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Roteiro Adaptado.

Por-Patrick Monteiro/Yahoo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.