BLOG DO EDINHO SOARES: DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERÁ QUADRO NA RÁDIO OROBÓ FM NESTA SEXTA-FEIRA, ÀS 8H

sexta-feira, 21 de maio de 2021

DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERÁ QUADRO NA RÁDIO OROBÓ FM NESTA SEXTA-FEIRA, ÀS 8H

ENTREVISTA SOBRE O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 2021

Um importante e delicado tema ganha destaque nesta sexta-feira, 21 de maio na Rádio Orobó FM 105.9 – Toda mãe deve escutar a entrevista com a Dra Lídia Coutinho, que fará uma reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

A Dra Lídia Coutinho é Assistente Social e também advogada, que atua na área da Assistência Social, No CREAS, e na área da saúde, no Hospital PROCAPE-UPE há mais de 10 anos.

Esta semana é marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data lembrada em 18 de maio. No nosso país quase 70% dos casos ocorreram na casa das vítimas, tendo como agressores majoritariamente conhecidos (parentes ou pessoas próximas), conforme as estáticas.

Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

O  Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.

Todos os pais deveriam ouvir a Rádio Orobó FM nesta sexta-feira às 8h,

http://www.radios.com.br/play/41922

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.