BLOG DO EDINHO SOARES: FBC COGITA GUINADA E CANDIDATURA À REELEIÇÃO EM CHAPA COM MARÍLIA PARA GOVERNADORA

quinta-feira, 20 de maio de 2021

FBC COGITA GUINADA E CANDIDATURA À REELEIÇÃO EM CHAPA COM MARÍLIA PARA GOVERNADORA

Um dos políticos mais articulados do país destaque por anos e anos na política brasileira, o senador Fernando Bezerra Coelho, como todo quadro de sucesso da sua geração, é pragmático. No caso dele, ao extremo. E o que isso quer dizer? Quer dizer o sertanejo não hesitará em abortar a candidatura do filho Miguel Coelho a governador se o atual prefeito de Petrolina não decolar nas pesquisas até o momento em que a disputa se afunilar para composição das chapas.

A Miguel, o pai deu a liberdade de andar. E o prefeito de Petrolina tem feito seu dever de casa. É quem mais se movimenta no sentido de consolidar seu nome para o Palácio do Campo das Princesas. Vive mais no Recife que na sua cidade. Ontem, por exemplo, esteve com um deputado federal, um estadual, um vereador e outros políticos. Miguel articula, cria fato, se vende como gestor moderno, consegue espaço na mídia. A sua parte ele faz. E faz bem feito.

Mas o prefeito de Petrolina larga em desvantagem no comparativo aos seus principais adversários porque está muito distante da Região Metropolitana, onde estão cerca de 40% dos votos. Pura matemática eleitoral. Nada, entretanto, que ele não possa reverter porque é um candidato para lá de competitivo. Além de uma gestão modelo, é muito leve, representa o novo e tem capacidade de articulação.

Se, ainda assim, Miguel não se viabilizar é que entra em cena o pai com uma jogada de mestre. FBC, que concorrerá à Câmara Federal caso o filho saia para governador, passaria a ser, ele mesmo, Fernando, candidato à reeleição em um chapa encabeçada pela deputada Marília Arraes. Com a guinada, Fernando conseguiria agregar votos da esquerda, vindos do PT, e da Direita, advindos do eleitorado bolsonarista. Coisas de FBC, um craque!

Do FALA PE - Fernanda Negromonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.