BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO PEDAGÓGICA DO ANO DE 2021

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO PEDAGÓGICA DO ANO DE 2021

“Educação não transforma o mundo. Educação não muda pessoas. Pessoas mudam o mundo.”. Paulo Freire

TEMA: METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta quarta-feira, (3), no horário das 9h às 12h, a Formação Continuada Inicial  de forma online com o tema: METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL com a participação dos  Gestores Escolares, professores da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais. Inicialmente, a Secretária de Educação, Santana Aguiar, fez a abertura desejando aos  gestores e professores boas vindas e falou da importância de todos continuarem de mãos dadas para que de fato a Educação do município de Orobó continue acontecendo de maneira brilhante. Logo após, o prefeito Biu Abreu fez uso da palavra desejando aos professores um ano de muita paz, realizações e ressaltou, também, a política de valorização para com os profissionais da educação, implantando já no início do seu governo o Sistema Educacional Digital, para, assim, facilitar o trabalho dos profissionais da Educação.

                       Biu Abreu - prefeito de Orobó

Ao final da sua fala, colocou-se à disposição e ao diálogo em prol do desenvolvimento da Educação e acrescentou que só com o empenho de todos, é que os avanços acontecem.

Dando continuidade, a Equipe da Gerência de Ensino, representada pelos professores Joseane Abreu, Rosário e José Maria/Júnior   que explanaram com muita propriedade o tema proposto, subsidiando assim,  reflexões acerca das estratégias de ensino nessa época de suspensão de aulas presenciais, com vistas ao  aprimoramento dos conhecimentos para o ensino remoto, como também, a promoção da autonomia na utilização  das  aulas remotas no tocante aos diversos meios tecnológicos, considerando os  saberes prévios dos  estudantes.

Todo esse trabalho se contextualiza numa perspectiva de que a formação continuada fortalece o trabalho educacional e valoriza os professores e suas práticas pedagógicas cotidianas.

Vale ressaltar que o gestor municipal, Severino Abreu, ofereceu meios para a concretização dessa tão importante ação - a realização da Formação Continuada online,  a qual  faz com que a  educação atinja  paradigmas distintos, levando em consideração o momento atual em que a Educação se insere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.