BLOG DO EDINHO SOARES: JULIANA DE CHAPARRAL ENCONTRA POSTO DE SAÚDE DE CASINHAS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO

sábado, 20 de fevereiro de 2021

JULIANA DE CHAPARRAL ENCONTRA POSTO DE SAÚDE DE CASINHAS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO

A pandemia de Covid-19 não é o único desafio da saúde no município de Casinhas, localizado no Agreste pernambucano. O abandono encontrado nos equipamentos de saúde da cidade são obstáculos que a nova gestão da prefeita Juliana de Chaparral (DEM) vai precisar administrar.

Em visita ao posto de saúde da comunidade de Chatinha, a nova gestora encontrou um espaço repleto de dificuldades estruturais como a falta de limpeza e manutenção. Ao vistoriar o local, a prefeita encontrou um gelagua em péssimo estado de conservação, totalmente sujo e sem as mínimas condições uso.

Para Juliana, o bebedouro disposto no local para a utilização da população e funcionários nunca foi ao menos lavado. "Se Deus quiser entregaremos para a população um novo posto de saúde de Chatinha com tudo novo, pois nossa maior obra é cuidar das pessoas".

Ainda segundo a administradora, a péssima situação de preservação dos equipamentos municipais são vistas por toda parte da cidade. A gestora já denunciou problemas com a cisterna do hospital, onde foram encontrados caramujos e lama até a altura dos joelhos, além de escola com telhado totalmente destruído pela ação de cupins.

Reportagem: Fala PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.