BLOG DO EDINHO SOARES: "NOVO GRUPO POLÍTICO DE OROBÓ" UTILIZA A VELHA POLÍTICA PARA TENTAR DESCONSTRUIR AÇÕES DO VEREADOR PAULO BRITO

quarta-feira, 13 de maio de 2020

"NOVO GRUPO POLÍTICO DE OROBÓ" UTILIZA A VELHA POLÍTICA PARA TENTAR DESCONSTRUIR AÇÕES DO VEREADOR PAULO BRITO

AÇÕES DA COMPESA E CAGEPA EM OROBÓ

"Novo grupo político de Orobó" utiliza a velha política para tentar desconstruir ações do Vereador Paulo Brito.

É legítima a atuação de qualquer vereador em prol da população,  neste tema até fico feliz por unirem-se a uma das bandeiras defendidas e idealizadas pelo Vereador Paulo Brito que é a incansável luta pelo abastecimento de água de Orobó (fiquem à vontade para copiar), mas ausentes se encontram o reconhecimento e humildade e lamentavelmente percebe-se que tentam desqualificar e se apropriar de ações já conquistadas e garantidas vindo do resultado de inúmeras reuniões e audiências desde 2017 junto às companhias de abastecimento de água da COMPESA E CAGEPA.

Vamos entender a situação através dos seguintes  contrapontos:

01) Conforme protocolos exibidos,  foi iniciativa do Vereador Paulo Brito a realização de duas audiências públicas realizadas em 2019 na Câmara de vereadores de Orobó com a participação de todos os vereadores, do Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Altobello, do Prefeito de Orobó Cléber Chaparral, representantes da COMPESA Dr. Mozart e Amauri, representantes da Sociedade Civil Organizada e moradores de diversos bairros,  resultando assim numa Audiência na Promotoria de Justiça  no dia 18 de fevereiro de 2020 oportunidade que os representantes  da COMPESA assumiram o compromisso de atender à médio e longo prazo as necessidades de Orobó (Documento anexado).

02) O abastecimento de água do Bairro de Caraúbas contemplando a Vila do Matadouro foi tema dessa discussão e compromisso assumido pela COMPESA de normalizar  bem como otimizar o abastecimento de água de todas as ruas de Orobó ora constantes no Termo de Comparecimento e Declarações assinados diante do Promotor de Justiça Dr. Tiago Meira de Souza, que com muita competência está acompanhando a atuação da COMPESA .

03) Na última semana a Rua José Albuquerque por trás do Posto Santa Tereza (NOVO HORIZONTE)  por iniciativa do Vereador Paulo Brito recebeu uma importante obra de extensão de rede de abastecimento de água através da Parceria entre a Prefeitura de Orobó e COMPESA, resultando em mais de 20 famílias beneficiadas e na oportunidade da finalização dos serviços  o Vereador Paulo Brito pediu ao Chefe de Operações da COMPESA Pepeu e ao Coordenador Rinaldo Lima que desse uma atenção à ETA - Estação de Tratamento de água para reativar porque a Vila do Matadouro e as ruas  do Bairro Caraúbas estão sem água desde 2019. De imediato foi dito pela equipe da COMPESA que na segunda-feira as atividades seriam retomadas e de primeira mão foi anunciado pelo Vereador Paulo Brito no Programa de rádio no último sábado dia 09 de maio. Estranhamente nesta terça-feira dia 12 de maio aparecem " os salvadores da pátria " e pegando uma carona nas nossas ações pousam de mocinhos... lamentável não terem idéias próprias.

04) Desde o ano de 2015 que estamos em busca de resolver a questão do Abastecimento de água de Orobó e aqui quero destacar que tivemos Audiências na Presidência da COMPESA em Recife com o então Deputado Zé Maurício e o Deputado Federal  André de Paula e posteriormente também com o Deputado Estadual Joaquim Lira que reforçou o pedido.

Mas aqui destacamos ainda um tema muito importante, que no dia 18 de junho de 2018 resultou na celebração do TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE A COMPESA E CAGEPA cuja cópia desse documento foi entregue em mãos pelo Deputado André de Paula ao Vereador Paulo Brito. (Foto anexada). Neste documento a COMPESA autoriza que a CAGEPA entre no Estado de Pernambuco através de Matinadas e Umburetama e faça o fornecimento de água através das ligações e tarifação dos consumidores oroboenses.

Pois bem, foi anunciado erroneamente pelo "Novo Grupo Político de Orobó " mas velho de idéias, que juntamente com a COMPESA irá fazer visita técnica em Matinadas ... mas não sabem eles que não depende mais da COMPESA pois recentemente mas precisamente no dia 21 de janeiro de 2020 o Vereador Paulo Brito foi pessoalmente em Campina Grande na CAGEPA  BORBOREMA e na oportunidade foi recebido pela Engenheira Dra. Andréa Porto da Gerência de Agências locais que na oportunidade assumiu o compromisso de fazer a visita técnica em Matinadas e Umburetama e de fato fez e deu andamento no projeto que atualmente já se encontra com o Diretor de Expansão Dr. Simão Almeida. Essa última informação foi fornecida pela Diretoria da CAGEPA BORBOREMA nesta terça-feira dia 12 de maio de 2020.

É lamentável que pessoas divulguem por falta de conhecimento e não  estarem acompanhando o referido projeto e divulgarem que a COMPESA irá operacionalizar, mas de fato não é, agora é com a CAGEPA.

Uma observação importante, graças a intervenção incansável do Vereador Paulo Brito já estão em pleno funcionamento os Chafarizes das Vilas Mulungu e Caixa D'água beneficiando centenas de famílias. A Prefeitura de Orobó através do Prefeito Cléber Chaparral e do Vice-prefeito e Secretário de Obras Biu Abreu colocou-se à disposição a Gestão e manutenção dos respectivos Chafarizes.
Por último quero agradecer à equipe da COMPESA pelos serviços executados no município de Orobó e estender também os agradecimentos à equipe da CAGEPA por tudo que já fez e pelo que vai fazer para todos nós oroboenses.

#VereadorPauloBritonoRumoCerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.