BLOG DO EDINHO SOARES: APAC RENOVA ALERTA DE POSSIBILIDADE DE CHUVA FORTE PARA GRANDE RECIFE, AGRESTE E ZONA DA MATA

segunda-feira, 25 de maio de 2020

APAC RENOVA ALERTA DE POSSIBILIDADE DE CHUVA FORTE PARA GRANDE RECIFE, AGRESTE E ZONA DA MATA

Aviso, que era apenas para a Mata Norte, foi estendido para a Mata Sul e é válido até esta segunda-feira (25). No sábado (23), ruas ficaram alagadas na Região Metropolitana.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima renovou, na manhã desse domingo (24), o alerta de chuvas de intensidade moderada a forte para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte do estado e Agreste. Além disso, a Zona da Mata Sul também foi incluída.

O primeiro alerta foi emitido na manhã do sábado (23). O fim do mês de maio costuma registrar chuva moderada a forte.

Ao longo do sábado, foram registrados transtornos em diferentes pontos da Região Metropolitana do Recife, com ruas e avenidas alagadas. Durante todo o dia, a Defesa Civil da capital recebeu 72 chamados de atendimento, entre pedidos de colocação de lonas e vistorias.

A Defesa Civil do Recife apontou que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco devem procurar abrigos seguros e acionar o órgão. O contato do plantão permanente da Defesa Civil é o telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

Em Olinda, o bairro de Jardim Atlântico ficou alagado e moradores relataram que a água entrou em casas e estabelecimentos comerciais. Relato semelhante foi feito em Rio Doce. O terreiro de Xambá também ficou alagado (veja vídeo abaixo). O bairro de Engenho Maranguape, em Paulista, também teve registro de água tomando as ruas.
Por/G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.