BLOG DO EDINHO SOARES: MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA MILITAR IRÃO FAZER BLITZ PARA COIBIR O FUNCIONAMENTO DE COMÉRCIO NÃO AUTORIZADO DURANTE PANDEMIA EM OROBÓ, SURUBIM E OUTROS MUNICÍPIOS

sexta-feira, 15 de maio de 2020

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA MILITAR IRÃO FAZER BLITZ PARA COIBIR O FUNCIONAMENTO DE COMÉRCIO NÃO AUTORIZADO DURANTE PANDEMIA EM OROBÓ, SURUBIM E OUTROS MUNICÍPIOS

Atendendo determinação do Ministério Público da comarca local, o 22º Batalhão da Polícia Militar vai realizar blitz na região a partir desta sexta-feira (15), com o objetivo de fiscalizar e coibir o funcionamento de lojas do comércio que devem permanecer fechadas durante a pandemia do Covid-19;

Decretos estadual e municipal autorizam apenas o funcionamento do comércio considerado essencial, a exemplo de supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis, neste período.

Mas na realidade, na maioria das ruas é possível encontrar  lojas dos mais diversos tipos de produtos funcionando normalmente ou com meia porta aberta, o que acaba aumentando o fluxo de pessoas no Centro da cidade e contribui para gerar aglomeração.

"Observamos que há vários comércios abertos ou à meia porta na cidade de Surubim e Vertente do Lério. Diante disso, a gente fez um planejamento operacional aqui no batalhão, com a orientação e determinação do Ministério Público, em relação ao fechamento, realmente, desses estabelecimentos comerciais que estão abertos, mas não estão amparados pelo pelo decreto do governador.

De acordo com o 22º BPM a fiscalização será "intensa" e deve ser "permanente, até o dia 31 de maio".

A Polícia também anunciou que pretende entrar em contato com a Prefeitura para tratar da feira livre, para coibir possíveis funcionamentos de bancos que não vendam alimentos e tentar diminuir aglomerações.

Ainda de acordo com a PM, a fiscalização deve ocorrer, além de Vertente do Lério , nas outras sete cidades atendidas pelo batalhão: Surubim, Casinhas, Orobó, Bom Jardim, João Alfredo, Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.